Celular

09/10/2016 09h00 - Atualizado em 09/10/2016 09h00

Como enviar mensagens com autodestruição no iMessage

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O iMessage, aplicativo que aparece com o nome Mensagens no iOS em português, ganhou um ecossistema de aplicativos com o lançamento do iOS 10. A novidade oferece recursos que até então só existiam em outros mensageiros – o Confide, por exemplo, permite enviar mensagens que desaparecem depois de lidas, função já conhecida no Snapchat

Mensagens no iOS 10: como desenhar e escrever em cima das fotos

Para entender como a ferramenta funciona, leia o tutorial e aprenda a enviar mensagens que desaparecem depois de visualizadas, ou seja, com recurso de autodestruição.

Confira algumas dicas para economizar bateria no iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)  (Foto: Confira algumas dicas para economizar bateria no iOS 10 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo) )Como enviar mensagens com autodestruição no iMessage (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Instalando o Confide

Passo 1. Abra o iMessage, entre em uma conversa e toque no ícone da App Store. Depois, toque no botão que contém quatro pontos, no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque no ícone com o simbolo de adição e com o nome “Store”;

Acessando a loja de apps do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a loja de apps do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Toque no ícone da lupa para pesquisar o app. Digite “Confide” na caixa de busca e, quando aparecer na listagem, toque nele;

Localizando o Confide na loja de apps do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Localizando o Confide na loja de apps do iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de informações do aplicativo, toque no botão “Obter”. Em seguida, no botão “Instalar”;

Instalando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Enviando mensagens com autodestruição no iMessage

Com o app instalado, vocẽ já pode usá-lo para enviar mensagens que desaparecem depois de lidas. Para isso, faça o seguinte:

Passo 1. Abra o iMessage, entre em uma conversa e toque no ícone da App Store. Depois, toque no botão que contém quatro pontos e que fica no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque no ícone com o nome “Confide”;

Acessando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na primeira tela do app, toque no botão “Comece agora”. Em seguida, toque no tipo de mensagem que você quer enviar (Texto ou Foto);

Iniciando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando o Confide no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na próxima tela, digite o texto da mensagem e toque em “Continuar”.

Criando e enviando a mensagem com autodestruição no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando e enviando a mensagem com autodestruição no iMessage (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois disso, o destinatário receberá a mensagem com a descrição “Confide Mensagem”. Para visualizá-la basta tocar nela e, na tela seguinte, no ícone dela. Se o destinatário não tiver o Confide, será preciso baixá-lo antes de ver o conteúdo da mensagem. 

Recebendo e visualizando a mensagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Recebendo e visualizando a mensagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Seja qual for a mensagem ou imagem enviada, visualize e memorize bem ela. Isso é necessário porque, uma vez que você fechar a mensagem, ela desaparecerá para sempre. 

Atualizar o iPhone para o iOS 10 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares