Produtividade

18/10/2016 09h00 - Atualizado em 18/10/2016 09h00

Como exportar notas do Google Keep para o Docs

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Google Keep para Android e iPhone (iOS) permite que o usuário converta suas notas para documentos do Docs. Com o recurso, é possível ter acesso a todas as ferramentas da suíte de produtividade na nuvem ou no celular, sem que seja preciso usar o comando de copiar e colar ou trocar várias vezes de aplicativo. Confira, neste tutorial do TechTudo, como fazer isso.

Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis

Como o Google padroniza a interface do Keep em ambos os sistemas, usaremos capturas de tela do Android neste tutorial. No entanto, o passo a passo foi testado em ambas as plataformas.

Passo 1. Na tela inicial do Google Keep, selecione uma ou mais notas com um toque longo sobre elas;

Google Keep pode ter documento de texto criado a partir de nota (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep pode ter documento de texto criado a partir de nota (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Toque nas reticências do topo da tela e escolha a opção “Copiar para Documento Google”;

Passo 3. O Google Keep exibirá um aviso na parte de baixo da tela e, ao fim, dará a opção de abrir o documento;

Google Keep para Android e iOS exportará nota para formato doc (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Keep para Android e iOS exportará nota para formato doc (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como exportar suas notas para o Google Docs. Caso não tenha o aplicativo instalado no celular, o novo documento será aberto no navegador.

Qual é melhor: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares