Internet

09/10/2016 09h00 - Atualizado em 09/10/2016 09h00

Como fazer parte do YouTube Heroes e moderar comentários

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O YouTube Heroes é um programa que convoca voluntários para deixar o site de vídeos melhor. Nele, os usuários ganham pontos de acordo com sua contribuição no site, seja com a moderação de comentários, ajuda na criação de legendas ou respostas no fórum do YouTube. Para participar, basta se inscrever e começar acumular créditos para ganhar prêmios. 

Pública, particular ou não listada; entenda as playlists no YouTube

Requisitos para participar do programa

Para participar do YouTube, o Google exige que o usuário tenha um canal válido no site. Ou seja, o perfil da pessoa não pode estar pendente, suspenso ou inativo. É necessário ter idade mínima para se inscrever no programa e, embora não haja uma descrição clara sobre a idade no regulamento, o Google exige 13 anos ou mais para criar contas em seus serviços.

YouTube Heroes é um programa de voluntariado para ajudar a comunidade do site (Foto: Reprodução/YouTube)YouTube Heroes é um programa de voluntariado para ajudar a comunidade do site (Foto: Reprodução/YouTube)

O YouTube Heroes não aceita a inscrição de organizações, marcas e empresas. Prestadores de serviço podem participar desde que não faça abordagens para fins comerciais e a participação de funcionários públicos também pode ter restrições.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como se inscrever no YouTube Heroes

Passo 1. Acesse a página de inscrição no YouTube Heroes (support.google.com/youtube/answer/);

Passo 2. Preencha o campo com o e-mail da sua conta do YouTube. Marque que concorda com os termos e se deseja receber e-mails sobre o programa;

YouTube Heroes solicita e-mail do usuário para inscrição no programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube Heroes solicita e-mail do usuário para inscrição no programa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Clique em Enviar para finalizar;

Clique para finalizar inscrição no YouTube Heroes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique para finalizar inscrição no YouTube Heroes (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. O YouTube Heroes confirmará a sua inscrição e entrará em contato. Basta aguardar a confirmação do Google. 

YouTube Heroes confirmará inscrição, mas participação depende de aprovação posterior (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube Heroes confirmará inscrição, mas participação depende de aprovação posterior (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como funciona o sistema de pontuação

No YouTube Heroes, o usuário vai subir de nível conforme suas contribuições ao site. Para ganhar um ponto, basta marcar adequadamente conteúdos que violam as diretrizes da comunidade no YouTube ou contribuir com frases para legendas de vídeos.

O usuário que der a melhor resposta a uma pergunta do Fórum do YouTube ganhará 10 pontos. Quem estiver no nível um, de zero a nove pontos, pode participar da comunidade do YouTube Heroes e acessar o painel do programa.

No nível dois, de 10 a 99 pontos, o participante pode aprender com workshops exclusivos e atender a Hangouts do time. No nível três, entre 100 e 399 pontos, será possível sinalizar conteúdo abusivo em massa e ajudar a moderar o conteúdo da comunidade.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

Os participantes que alcançarem o nível quatro, que vai de 400 a 999 pontos, poderão visualizar prévias de lançamentos de produto e ter contato direto com a equipe do YouTube.

Por fim, o nível cinco garante teste de produtos antes do lançamento e inscrição para a Conferência do YouTube Heroes aos participantes com mais de 1000 pontos.

Como marcar um comentário no YouTube com inadequado

Passo 1. Antes de marcar um conteúdo como inadequado, cheque se este fere as políticas do YouTube (youtube.com/policyandsafety/policy);

Passo 2. Após conferir, toque nas reticências ao lado do comentário e clique em “Denunciar spam ou abuso”;

Toque nas reticências para marcar um comentário como inadequado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque nas reticências para marcar um comentário como inadequado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O YouTube vai mostrar uma lista para que você escolha a qual violação o comentário ou vídeo está relacionado;

YouTube mostra opções para que usuário marque tipo de violações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube mostra opções para que usuário marque tipo de violações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Clique em "Denunciar" para enviar;

Clique em Denunciar para finalizar sinalização de conteúdo como impróprio no YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Denunciar para finalizar sinalização de conteúdo como impróprio no YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O YouTube confirmará o recebimento da denúncia. Mas isso não garante que será removido, já que a palavra final é da equipe do site. Toque em “OK” para finalizar.

YouTube confirmará denúncia e fará avaliação do comentário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube confirmará denúncia e fará avaliação do comentário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! O conteúdo será automaticamente marcado como inadequado e não aparecerá mais para você.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Verbiski
    2016-10-09T19:27:51  

    Ou seja, trabalhe de graça! ;)

    recentes

    populares

    • José Verbiski
      2016-10-09T19:27:51  

      do dia mais claro na noite mais densa,o mal se fundirá à sua referência

    recentes

    populares

    • José Verbiski
      2016-10-09T19:27:51  

      Dinheiro que é bom ninguém nada