17/10/2016 07h00 - Atualizado em 17/10/2016 07h00

Como remover o Gbuster Browser Defense do computador

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

GBuster Browser Defense é um plugin de segurança usado por bancos brasileiros para garantir segurança em transações bancárias realizadas pela Internet. Essa extensão vem junto com os apps bancários e pode ter incompatibilidades em alguns aplicativos, problemas de lentidão e travamentos em navegadores. Além disso, o Gbuster não oferece um desinstalador comum, ou seja, removê-lo do Windows é uma tarefa difícil.

Internet banking: dicas de segurança para se proteger das fraudes

Confira, no tutorial abaixo, como se livrar do Gbuster com segurança, limpando todos os vestígios do plugin no seu computador. Mas, é importante saber, que há grande chances de que você não possa mais controlar sua conta bancária pelo computador depois da remoção do Gbuster.

Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) (Foto: Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo))Como remover o Gbuster Browser Defense do computador (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Você terá que reiniciar seu computador no modo de segurança;

Entre no modo de segurança (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Entre no modo de segurança (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Agora, no Explorador de Arquivos (ou Windows Explorer, se você usa Windows 7) encontre a pasta Arquivos de Programas (x86)/Gbplugin e a exclua completamente;

Apague a pasta principal com conteúdos do Gbuster Browser Defense (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Apague a pasta principal com conteúdos do Gbuster Browser Defense (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Exclua os vestígios. Reinicie o computador normalmente e abra o Registro do Windows. Use o atalho que desejar, como pressionando Windows+R no teclado e inserindo “regedit” na caixa de texto;

No Registro, você poderá excluir vestígios do plugin (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)No Registro, você poderá excluir vestígios do plugin (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. No Registro, navegue entre as pastas para encontrar a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE>SYSTEM>CurrentControlSet>Services. Haverá uma grande quantidade de chaves, mas você precisa localizar GbpSv e GBPRCM. Exclua ambas;

Encontre as entradas associadas com o Gbplugin e as elimine completamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Encontre as entradas associadas com o Gbplugin e as elimine completamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Em seguida, vá na pasta Program Data. Para limpar, acesse C:Program Data e procure as pastas GbPlugin e GAS Tecnologia: selecione ambas e, mais uma vez, exclua;

Na pasta Program Data, haverá mais coisas para excluir. Encontre as pastas GbPlugin e GAS Tecnologia e as exclua (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Na pasta Program Data, haverá mais coisas para excluir. Encontre as pastas GbPlugin e GAS Tecnologia e as exclua (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Se a pasta Program Data estiver oculta, você não vai encontrá-la pelo Explorador. Para acessá-la, use o atalho Windows+R e digite o endereço “C:Program Data” na caixa de texto e confirme.

Se a pasta Program Data estiver oculta, use o comando Executar novamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Se a pasta Program Data estiver oculta, use o comando Executar novamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como aumentar a segurança dos apps de bancos? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Siqueira
    2018-09-02T20:09:19

    Consegui me livrar desta praga, de software de segurança virou vírus. Agora os bancos utilizam aplicativos.

  • Antonio Caser
    2017-01-28T09:33:07

    Não use o windows para fazer essas transações, use o Android que é infinitamente melhor ou qualquer plataforma Linux.

  • Andre Santos
    2016-10-22T01:40:42  

    Ou seja, desinstale o plugin e vá para a fila do banco......... rsrsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2016-10-22T01:40:42  

      E "rode a baiana" por eles terem desenvolvido uma porcaria que trava seu computador e faz a sua vida um inferno.

  • Bruno Casagrande
    2016-10-20T20:14:21

    perfeito

  • Bruno Casagrande
    2016-10-20T20:13:57

    rsrs