Redes sociais

14/10/2016 07h00 - Atualizado em 14/10/2016 19h03

Como usar o Spectacles do Snapchat

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Spectacles é um modelo de óculos especial do Snapchat que funciona de forma oficial e pareada ao aplicativo de fotos e vídeos. O acessório pode capturar poucos segundos de vídeos sem que seja necessário estar com o celular na mão. Funciona de forma simples e exige pouco do usuário. O modelo vem com duas câmeras no canto de suas lentes padrão e não filmam ao mesmo tempo. As câmeras são pequenas e oferecem uma luz em sua volta quando começam a gravar.

Snapchat troca de nome e lança óculos smart para gravar vídeos

Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao tocar em um painel sensível na haste do óculos, a câmera começa a capturar vídeos de 10 segundos, baseando-se no que o usuário está vendo. São estrategicamente posicionadas para garantir, mais ou menos, o mesmo ângulo e enquadramento do que a pessoa está enxergando no momento.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Ao final dos 10 segundos, o Spectacles para de gravar, sendo necessário tocar novamente no painel da haste para capturar mais tempo ou em outros momentos. As gravações são enviadas diretamente ao aplicativo, pela conexão Wi-Fi do óculos com o aparelho, e são adicionadas em sua História.

Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Como se usa o Spectacles do Snapchat (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


O Spectacles terá bateria limitada e, por isso, virá com carregador. Além disso, seu pareamento com o celular será feito de forma simples, já que o aplicativo será atualizado para receber a tecnologia.


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares