Sistemas Operacionais

28/10/2016 07h35 - Atualizado em 28/10/2016 07h35

Como usar a área de transferência universal no MacOS Sierra

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

No macOS Sierra e iOS 10, a Apple adicionou um recurso de Continuidade chamado de “Área de Transferência Universal”. Essa novidade permite copiar texto, imagens, fotos e vídeos em um dispositivo Apple e colar o conteúdo em outro. Com isso, a empresa universalizou o copiar/colar em seus sistemas, simplificando a troca de dados entre eles.

Como formatar uma unidade com o sistema de arquivos APFS no MacOS Sierra

A Área de Transferência Universal não é um recurso avançado. Por exemplo, você só pode copiar e colar uma operação de cada vez, por isso atualmente qualquer coisa na área de transferência será substituído quando você copiar algo novo. Além disso, qualquer coisa na área de transferência universal irá expirar após cerca de dois minutos.

Descubra como usar a área de transferência universal no MacOS Sierra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como usar a área de transferência universal no MacOS Sierra (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Para a Continuidade funcionar (e consequentemente, a Área de Transferência Universal), você precisa ter certeza de que todos os dispositivos estão conectados à mesma conta do iCloud e que o Bluetooth e Wi-Fi estão ativados. Você pode ver como ativar ou desativar o Handoff no novo Mac OS X Yosemite ou saber se seu Mac vair suportar o Handoff e sincronizar tudo no iOS 8.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Como usar a área de transferência universal no MacOS Sierra

Passo 1. No dispositivo com iOS, selecione o conteúdo (no exemplo, um texto) e no menu que aparece, toque em “Copiar”;

Copiando uma informação no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando uma informação no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. No MacOS, abra um aplicativo compatível com o recurso Handoff e use a opção de colar (neste exemplo, o app Notas);

Colando a informação no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colando a informação no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Imediatamente, o conteúdo vindo do iOS será colado no aplicativo do MacOS e poderá ser usado para qualquer utilidade;

Visualizando a informação no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a informação no MacOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Assim como você pode colar a partir de iOS para MacOS, também é possível fazer o caminho inverso. Para isso, basta copiar um conteúdo em aplicativos compatíveis com Handoff no desktop e depois colar no iOS.

Copiando uma informação no MacOS para colar no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Copiando uma informação no MacOS para colar no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

O recurso é muito simples e depende de poucos pré requisitos. Aproveite essa novidade e agilize suas tarefas no dia a dia.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares