Sistemas Operacionais

14/10/2016 08h00 - Atualizado em 14/10/2016 08h00

Como usar um dispositivo Windows 10 para controlar computadores e smartphones

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Com o Anniversary Update, o Windows 10 ganhou um novo recurso que permite usar um dispositivo com o sistema como um projetor para a tela de outros dispositivos com o sistema operacional, sejam eles desktops, notebooks ou smartphones. A função pode ser usada para mostrar documentos ou aplicativos em uma tela maior. É possível também controlar telefones com o sistema operacional. Para aprender como projetar seu aparelho com Windows 10 em outro dispositivo, confira este tutorial:

Como fazer upgrade da versão 32-bits para 64-bits do Windows 10

Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo) (Foto: Crie um perfil de usuário para testes no Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo))Como usar o Windows 10 para controlar outros dispositivos (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra as configurações do computador que quer usar para espelhar a tela e clique em “Sistema”;

Windows 10 pode ser usado como projetor sem fio para computadores e smartphones (Foto: Reprodução/Windows)Windows 10 pode ser usado como projetor sem fio para computadores e smartphones (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 2. Localize e clique na opção “Projetando neste computador”. Nesta tela você pode habilitar a projeção, definir se ela será aceita automaticamente e também configurar a exigência de um código PIN e se o dispositivo pode ser usado a qualquer momento ou apenas quando estiver conectado na rede elétrica;

Windows permite configurar como projeção de tela funciona (Foto: Reprodução/Windows)Windows permite configurar como projeção de tela funciona (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 3. No dispositivo que deseja espelhar, acesse o menu de aplicativos e toque em “Configurações”. Em seguida, toque na opção “Sistema” e, por fim, em “Tela”;

Windows Phone pode projetar tela em dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)Windows Phone pode projetar tela em dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 4. Toque em “Conectar a uma tela sem fio” e, na próxima tela, escolha o dispositivo com o qual quer se conectar. Se for pedido, insira o PIN de autorização e toque em “Conectar”;

Windows Phone pode projetar tela em dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)Windows Phone pode projetar tela em dispositivos com Windows 10 (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 5. Abra o aplicativo “Conectar” no computador que vai projetar a tela. Se houver um dispositivo tentando usar o recurso, será exibido neste momento o PIN necessário;

Aplicativo exibe PIN para permitir projeção (Foto: Reprodução/Windows)Aplicativo exibe PIN para permitir projeção (Foto: Reprodução/Windows)

Passo 6. Após estes passos, a tela do seu telefone com Windows 10 será exibida no aplicativo, sendo possível, inclusive, usar o mouse para controlá-lo. Esta opção, no entanto, não está disponível para todos os dispositivos.

Windows 10 espelha tela de celulares com Windows Phone (Foto: Reprodução/Windows)Windows 10 espelha tela de celulares com Windows Phone (Foto: Reprodução/Windows)

Via Windows Central

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares