Jogos de RPG

17/10/2016 06h00 - Atualizado em 17/10/2016 06h00

Confira dicas para construir builds no jogo de ação Dark Souls 2

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dark Souls 2 a sequência da série de ação, conhecida pela extrema dificuldade e criaturas colossais. Para sobreviver no jogo para PS3, PS4, Xbox 360 e PC, o jogador deve planejar seus atributos para distribuí-los de maneira a criar uma build que se adapte ao seu estilo de combate. Confira dicas para construir builds para os modos solo e PVP.

Confira a análise de Dark Souls 2: Scholar of the First Sin

Conheça seus atributos

O primeiro passo para criar uma build e saber o que é e quais os efeitos que cada atributo causa no seu personagem. À medida que seu personagem acumular Souls, você poderá aumentar cada atributo individualmente, e consequentemente subir de nível no processo. O “SL” ou “Soul Level” é o nível do seu personagem. Ele é determinado pela quantidade de Souls (almas) que você acumular e “gastar” para evoluir durante o jogo.

Confira dicas para construir builds em Dark Souls 2 (Foto: Divulgação/Steam)Confira dicas para construir builds em Dark Souls 2 (Foto: Divulgação/Steam)

Confira abaixo os efeitos e bônus de cada atributo:

VigorAumenta o HP e resistencia contra petrificação
EnduranceAumenta HP, PV, defesa física
VitalityAumenta HP, defesa física, peso, resistencia contra veneno
AdaptabilityAumenta todas as resistencias, agilidade
StrengthAumenta HP, dano de ataque e guarda
DexterityAumenta HP, dano de ataque, defesa física, bônus de envenamento/sangramento
IntelligenceAumenta HP, dano de magia (fire/dark), tempo de conjuração
FaithAumenta HP, dano de magia (fire/lightning/dark), tempo de conjuração
AttunementTempo de conjuração, agilidade, número de fetições que podem ser aprendidos

Classes e builds

As classes possuem os mesmos atributos, porém, seus pontos estão distribuídos de maneira diferente. As classes de guerreiros, por exemplo, começam investindo em força e vitalidade, enquanto as de magia reforçam atributos como inteligência e fé. Contudo, você não está preso aos atributos iniciais da classe que escolher no início do jogo.

Mesmo que você comece como mago, não está limitado a sua classe (Foto: Divulgação/Steam)Mesmo que você comece como mago, não está limitado a sua classe (Foto: Divulgação/Steam)

Seu personagem é moldável e mesmo que comece com um guerreiro, você poderá transformá-lo em um mago, ladrão ou qualquer outra classe à medida que conseguir mais Souls para aumentar seus atributos. O importante é lembrar que você não está limitado e pode criar suas próprias combinações. No entanto, é preciso ter um objetivo em mente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Escolha seu objetivo

Mesmo que você queira um personagem versátil, distribuir os pontos igualmente é perda de tempo em Dark Souls. Para ter uma boa build que mostre resultados em combate, você deve se focar em três ou quatro atributos, no máximo. Isso garante que pontos específicos se destaquem. Outro ponto importante é decidir se sua build será para PVE ou PVP.

Para o PVP, foque em causar o maior dano possível nos adversários (Foto: Divulgação/Steam)Para o PVP, foque em causar o maior dano possível nos adversários (Foto: Divulgação/Steam)

As builds de PVP (Player vs Player) são mais focadas em determinados atributos que as do PVE (Player vs Environment). Enquanto as builds do modo solo tentam reduzir a chance de dano durante o jogo, as do PVP são centrada em fazer o melhor uso possível dos seus pontos limitados, focando na quantidade de dano causada no adversário.

Definindo a sua build

Agora que você já tem uma ideia de cada atributo, já pode começar a definir a sua build. Há modelos já criados por outros jogadores, que combinam os atributos com armas e equipamentos capazes de tirar o melhor proveito do seu personagem. Contudo, você tem total liberdade para experimentar e moldar seu próprio estilo de combate.

Defina em quais atributos vai investir para construir sua build (Foto: Reprodução/Steam)Defina em quais atributos vai investir para construir sua build (Foto: Reprodução/Steam)

Ainda assim, se você quer investir em um personagem que cause bastante dano físico, mas que tenha resistência para se defender, invista nos atributos Vigor, Vitality e Strength. Caso você prefira personagens mais ágeis e com golpes com grande dano crítico, foque em Endurance, Adaptability, Dexterity. Para magos, aumente o nível de Intelligence, Faith e Attunement e foque na velocidade de conjuração.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares