Jogos de ação

18/10/2016 06h00 - Atualizado em 18/10/2016 06h00

Confira dicas para jogar o game de tiro Gears of War 4

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Gears of War 4 chegou para Xbox One e PCs, e conta com gráficos melhorados, novidades nos modos campanha, multiplayer e Horda, e jogabilidade refinada. No título, os jogadores controlam JD Fenix, filho do antigo protagonista, que se junta a outros personagens para deter todos os inimigos que surgirem.

Leia a análise completa de Gears of War 4 no TechTudo

Apesar do retorno das mecânicas clássicas, como sistema de cobertura e recarga ativa, Gears of War 4 pode ser desafiador até mesmo para jogadores experientes, graças ao seu alto nível de dificuldade. Precisando de uma força para fazer bonito? Confira as dicas para mandar bem no game.

Confira as primeiras imagens de Gears of War 4:

Use a cobertura

Uma das marcas registradas da franquia, o sistema de cobertura de Gears of War 4 garante que os jogadores possam disparar contra os inimigos sem a necessidade de se expor durante os combates.

A técnica é simples, e deve ser usada todo tempo para evitar mortes bobas ou muito dano. Em todos os cenários é possível encontrar paredes, objetos ou desníveis apropriados para se proteger. Basta segurar o botão de mira e atirar.

Gears of War 4: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Gears of War 4: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha seus inimigos longe

Os inimigos de Gears of War 4 são maiores e mais fortes do que os vistos em jogos anteriores, e um encontro muito próximo quase sempre significa a morte do personagem, seja por tiros ou ataques físicos.

A melhor estratégia é manter distância dos oponentes. Não deixe de andar para a direção contrária, ou até mesmo correr se necessário. Isso te dará mais tempo para disparar sem pressão, e limpar o cenário de todas as ameaças.

Fique longe dos inimigos em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique longe dos inimigos em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atire na cabeça

Diferentemente de outros shooters, Gears of War 4 requer que muitos tiros acertem um personagem até que ele morra. Isso pode criar situações complicadas, já que nem sempre é fácil controlar grandes grupos de inimigos sem precisar recarregar múltiplas vezes, ou até mesmo ficar sem munição.

Para contornar essa situação, busque mirar na cabeça dos inimigos ao atirar. Os alvos são relativamente grandes, e causarão muito mais dano do que tiros em outras partes do corpo. Isso também te garantirá mais munição durante a campanha.

Mire sempre na cabeça em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mire sempre na cabeça em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Opte pela versatilidade

Gears of War 4 tem mais armas do que todos os seus antecessores, com diversos novos modelos que podem funcionar muito bem em combate. Entretanto, os jogadores podem carregar apenas duas armas principais, além de uma pistola.

Carregue armas de estilos diferentes em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Carregue armas de estilos diferentes em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para garantir o melhor desempenho durante a campanha, certifique-se de carregar estilos diferentes de armas. Dessa forma, você estará sempre preparado para os mais variados tipos de combate, como tiroteios a longa distância ou salas fechadas.

Fique perto dos seus companheiros

Mais do que simples companheiros, o personagens que acompanham JD Fenix durante a campanha de Gears of War 4 funcionam como um tipo de ferramenta, que pode ajudar o protagonista em diversas situações.

Além de matar alguns inimigos, os personagens podem trocar armas com o herói, curá-lo depois de uma queda e indicar o caminho certo. Por isso, procure se manter perto dos seus companheiros em vez de correr para longe deles.

Busque ajuda dos outros personagens em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Busque ajuda dos outros personagens em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use a recarga ativa

Presente desde o primeiro game da série, a recarga ativa permite que jogadores reponham os cartuchos de suas armas mais rapidamente, e ainda garante um bônus de dano nas primeiras balas do novo pente.

Para usar a técnica fique de olho na pequena barra de recarga no canto superior direito da tela, logo abaixo do ícone da arma. Depois de pressionar o botão de recarga, toque nele rapidamente quando o indicador passar pela parte marcada da barra.

Domine a recarga ativa em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Domine a recarga ativa em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não se esqueça das suas granadas

Não é raro que jogadores se esqueçam de usar explosivos encontrados pelo chão dos mapas de Gears of War 4. Os diversos tipos de granadas são excelentes opções para conter grupos de inimigos, e podem até salvar a sua pele em situações críticas.

Apele para granadas em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Apele para granadas em Gears of War 4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como você gostaria que fosse o novo Gears of War? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares