Lançadores e buscadores

26/10/2016 07h05 - Atualizado em 26/10/2016 07h05

Google Flights avisa quando passagem aérea está barata; saiba usar no PC

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O Google Flights lançou uma função que permite ao usuário verificar e comprar passagens aéreas mais baratas. A página agora mostra horários e dias em que o voo buscado será vendido por um preço mais em conta – tudo baseado em cálculos do algoritmo do buscador, capaz de identificar a oscilação de preços.

Conheça os melhores aplicativos de viagens

A novidade está disponível na versão web, Android e iPhone (iOS). Basta acessar e procurar pela sua próxima passagem de avião. Em alguns casos mais específicos, o site dá até pequenas dicas sobre aeroportos alternativos e sugestões de hospedagem. 

Google Flights tem atualização que ajuda a economizar nas passagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Google Flights tem atualização que ajuda a economizar nas passagens (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse o Google Flights pelo navegador ou aplicativo;

Google Flights ajuda a economizar com nova função (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Google Flights ajuda a economizar com nova função (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Preencha os campos para buscar seu voo, como data de partida e retorno, quantidade de passageiros, se é ida, volta ou ambos e também as cidades de origem e destino. Os voos serão buscados assim que a cidade de destino for selecionada;

Passo 3. Ative, mais abaixo, antes dos resultados, a opção “Rastrear preços”, no botão ao lado;

Google Flights ajuda a economizar com nova função (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Google Flights ajuda a economizar com nova função (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Se houver uma variação de preço de acordo com a data de partida, o Google Flights irá avisar e sugerir comprar para uma data diferente;

Passo 5. É possível que um link surja logo após a frase “Rastrear preços”, como, por exemplo, “Ver todos”, clique para conferir a oscilação de preços. Uma tabela mostrará a possível variação nas datas presentes, passadas e futuras.

Nas plataformas móveis, uma notificação será exibida próxima dos resultados, avisando que o preço pode subir ou ser reduzido nos próximos dias ou horas.

Cheque a oscilação de preços no Google Flights (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Cheque a oscilação de preços no Google Flights (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em seguida, basta aproveitar e selecionar seu voo com base nas opções, garantindo um preço mais em conta.

Qual aplicativo de mapas é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Souza
    2016-10-26T13:25:28  

    alguém já usou? é bom? ou depois tem a famosa 'surpresa' na hora de comprar...

    recentes

    populares

    • Fabiano Souza
      2016-10-26T13:25:28  

      Tenho usado a 10 dias , não vi nada de avisar que o preço vai variar , somente informa que mudou para cima ou para baixo , depois que já ocorreu

    recentes

    populares

    • Fabiano Souza
      2016-10-26T13:25:28  

      Fabiano, ja uso a algum tempo o Google Flights, e digo que é a melhor ferramenta para se procurar vôos.. E ele ja informa o preço com as taxas.