Lançadores e buscadores

30/11/2016 07h00 - Atualizado em 30/11/2016 07h00

Como colocar uma Touch Bar em qualquer MacBook com o Touché

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Se está curioso sobre a Touch Bar do MacBook Pro, mas não tem certeza se vale a pena pagar para usá-la, a solução é o Touché. É uma aplicação gratuita para Mac que permite visualizar uma Touch Bar virtual. Na prática, oferece uma rápida avaliação da Touch Bar sem a necessidade de novo hardware. O aplicativo é pequeno, leve, rápido e funciona em qualquer Mac com a última versão do macOS Sierra

O que é 'Espaço Purgável' no MacOS e como usar

Instalando o Touché

Passo 1. Faça download do Touché;

Passo 2. Depois de baixar, clique no ícone da seta que fica na Dock do sistema. Em seguida, toque na opção “Abrir no Finder”;

Abrindo a pasta Transferências no Finder (Foto: Reprodução/Edivaldo)Abrindo a pasta "Transferências" no Finder (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na pasta “Transferências”, clique no ícone do Touché e arraste-o para a pasta “Aplicativos”;

Arrastando o Touché para a pasta Aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo)Arrastando o Touché para a pasta Aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Agora, acesse a pasta “Aplicativos” e dê um clique duplo no aplicativo para executá-lo.

Executando o Touché na pasta Aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo)Executando o Touché na pasta Aplicativos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Configurando o Touché

Passo 1. Ao executar o programa, você verá que a janela dele simula uma Touch Bar, e que pode usar o mouse para interagir com ela. Por exemplo, toque na seta à esquerda do ícone de brilho e verá um layout semelhante às teclas físicas na maioria dos modelos do MacBook;

Expandindo as opções do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo)Expandindo as opções do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

passo 2. Se quiser ajustar as opções do programa, clique nele e depois em “Touché” no painel superior do macOS. Em seguida, toque em “Preferences…”;

Acessando as configurações do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Nessa tela é possível mudar os atalhos e alguns aspectos de sua atualização.

Alterando as configurações do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Alterando as configurações do Touché (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como funciona a Touch Bar do Touché

Agora que você tem uma Touch Bar virtual funcionando, use seu Mac e veja o que tem a oferecer. Poucas ferramentas de terceiros suportam as características dela, mas funciona muito bem com a maioria das aplicações próprias da Apple.

1. Enquanto você navega usando o Safari, o Touché exibe miniaturas que representam todas as suas abas atualmente abertas. Toque nelas para alternar as guias.

Touché exibindo miniaturas das abas do Safari que estão abertas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Touché exibindo miniaturas das abas do Safari que estão abertas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

2. Ao editar um texto, você também poderá ver sugestões de palavras semelhante as do teclado do iPhone (iOS). 

Touché exibindo sugestões ao digitar em um editor de texto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Touché exibindo sugestões ao digitar em um editor de texto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Use seus aplicativos favoritos e as opções disponíveis aparecerão na Touch Bar.

Como baixar o macOS Sierra e o iOS 10? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares