Notebook

17/11/2016 07h00 - Atualizado em 17/11/2016 07h00

Como criar uma touch bar falsa em um MacBook antigo; veja dica

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

No final de outubro a Apple anunciou o novo MacBook Pro. Como um dos destaques, está a Touch Bar, uma pequena tela OLED que chegou para substituir as tradicionais teclas de funções (F1 a F12), localizada no topo do teclado. Infelizmente, o novo recurso só está disponível nos novos MacBooks. Mas usuários de MacBooks antigos podem aproveitar a função de uma outra forma, confira. 

Como Word, Excel e PowerPoint vão funcionar com a nova Touch Bar do Macbook

Passo 1. Verifique a versão do macOS instalada em seu computador. Para isso, clique no botão da maçã e, em seguida, em “Sobre Este Mac”;

Acesse a opção Sobre este Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a opção "Sobre este Mac" (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Na janela de informações sobre o seu Mac, clique na versão do sistema para exibir o código da compilação. Deve ser o “16B2657”;

Verifique o código de compilação do macOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verifique o código de compilação do macOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso não esteja usando essa versão do macOS Sierra, baixe a atualização e instale em seu Mac;

Baixe a atualização necessária no site da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe a atualização necessária no site da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Agora, baixe o aplicativo TouchBarServer (github.com/TouchBarDemoApp/) e execute o utilitário;

Baixe o app Touch Bar Server (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe o app Touch Bar Server (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por se tratar de um arquivo de um desenvolvedor desconhecido, é necessário clicar com o botão direito do mouse sobre o app para desbloqueá-lo e abri-lo;

Permita a instalação deste arquivo desconhecido (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita a instalação deste arquivo desconhecido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, pressione a tecla “Fn” para exibir a Touch Bar dos novos Macs na tela do seu computador. Use o mouse para clicar sobre os botões.

Exibindo a Touch Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exibindo a Touch Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Obviamente, a solução apresentada acima é apenas uma adaptação da função original. E serve muito bem ao que se destina a fazer.

MacBook Pro 2016 tem data de lançamento e preço no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares