Redes sociais

22/11/2016 07h00 - Atualizado em 22/11/2016 07h00

Como fazer chamada de vídeo no WhatsApp para iPhone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para iPhone (iOS) foi atualizado com um recurso que há muito tempo era aguardado pelos usuários: a chamada de vídeo. Agora, todos que utilizam o mensageiro podem conversar com os seus amigos por meio da câmera do iPhone com a videochamada, e não apenas por textos, emojis e mensagens de áudio.

A nova opção de comunicação é parecida com o Skype, um dos pioneiros nesta modalidade de conversas. A funcionalidade consome mais dados e exige uma conexão à internet mais rápida e estável. Por isso, certifique-se de estar conectado a uma rede Wi-Fi ou ter uma boa franquia de internet móvel 4G. Se você cumpre esses requisitos, veja o passo a passo para aproveitar a nova função do WhatsApp no iPhone.

WhatsApp: entenda o significado dos símbolos e setas do aplicativo

WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: WhatsApp: como marcar todas as conversas como lidas no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Aprenda a fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)












Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Escolha um contato para conversar no WhatsApp e, na tela de conversa, toque sobre o ícone de câmera no canto superior direito.

Toque no ícone de câmera do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque no ícone de câmera do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Esta é a tela de chamada de vídeo. Na parte inferior dela, há três botões. O primeiro da esquerda para a direita é o de alternar entre as câmeras frontal e traseira. O do meio finaliza a chamada e o da ponta direita deixa a chamada em mudo.

Obs: Ao deslizar o dedo de cima para baixo, você “minimiza” a chamada de vídeo e volta para a tela de conversa. Assim, é possível rever alguma mensagem trocada com o seu contato anteriormente.

Tela de chamada de vídeo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Tela de chamada de vídeo do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para voltar à chamada de vídeo em tela cheia, basta tocar no círculo que mostra uma miniatura do vídeo, conforme apontado na imagem abaixo.

Voltando à tela de chamada de vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Voltando à tela de chamada de vídeo no WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Agora é só aproveitar a nova função do WhatsApp.

Como descobrir quem me bloqueou no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diogo Veiga
    2016-11-23T16:19:23

    proximo passo agora, é o tele-transporte! kkk

  • Cleiton Lovatto
    2016-11-23T12:44:28

    Agora o nuds vai ser ao vivo!!

  • Bruno Junior
    2016-11-22T20:52:57  

    Privacidade foi pro saco!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Junior
      2016-11-22T20:52:57  

      acabou os fake.....

    recentes

    populares

    • Bruno Junior
      2016-11-22T20:52:57  

      Realmente, acabou a privacidade, tu mulher vai te achar onde tu estiver...... hehehehe a unica solução pra tu é comprar um NOKIA 6120 , aí tu te salva hehehehehe

  • Jose Lage
    2016-11-23T01:14:49  

    pros comprometidos, acabou-se o q era doce.

    recentes

    populares

    • Jose Lage
      2016-11-23T01:14:49  

      para as comprometidas tb.

  • Turkoloko
    2016-11-23T10:27:14

    Pra que chamada de video no iphone que já tem o facetime? Deveriam primeiro ter focado nos demais que não tem esse recurso.

  • Thays Noronha
    2016-11-23T09:32:12  

    Na verdade, está disponível também para android, embora a reportagem aborde apenas IOS

    recentes

    populares

    • Thays Noronha
      2016-11-23T09:32:12  

      Android não é oficial

  • Rodrigo Casagrande
    2016-11-23T09:22:19  

    Agora os nudes serão animados.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Casagrande
      2016-11-23T09:22:19  

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edney Nc
    2016-11-23T08:13:31

    No meu android já está disponível, uso whatssap beta!

  • Julia Ting
    2016-11-23T09:49:16

    Nem ligo. Uso facetime!!

  • Rodrigo Casagrande
    2016-11-23T09:17:26

    Afora uns nudes serão animados. :D

  • Cassio Reis
    2016-11-23T08:06:20  

    Já faço este tipo de chamada com o Messenger há muito tempo. E é melhor do que Whatsapp.

    recentes

    populares

    • Cassio Reis
      2016-11-23T08:06:20  

      nunca

    recentes

    populares

    • Cassio Reis
      2016-11-23T08:06:20  

      Verdade. Do messenger é muito melhor, nem trava.

  • Robson
    2016-11-23T09:03:33

    Comprometidos que precisam omitir onde estão não usam essas besteiras, é uma verdadeira faca de dois gumes, coisa de dominado ficar em frescura de vídeo chamada, do contrário se for um bobo apaixonado não vai ter problema pois não estará fazendo nada errado ou que a dona onça não goste. Problema são os maus costumes que deixamos se criar e vira essa tamanha falta de privacidade e domínio do próximo o que leva a relacionamentos infernais e futuras separações, não é machismo é valido para ambos os sexos.

  • Kleber Sakayo
    2016-11-23T09:00:05

    o techtudo é o yahoo dos sites de tecnologia: quando não está falando bobagem, está dando notícia velha...

  • Christopher Birrer
    2016-11-23T08:32:10  

    -Esposa pergunta: "Aonde você está amor?" - Marido responde: "No serviço." - Esposa retruca: "Então liga a cam do seu Whats para eu conhecer seu escritório".... kkkkk já era....

    recentes

    populares

    • Christopher Birrer
      2016-11-23T08:32:10  

      antigamente tinha foto do meu escritorio para esta urgencias.... agora lascou.....

  • Gregori Serafin
    2016-11-23T08:17:57

    Essa função não é tao espera para IOS pois desde que foi criado o facetime isso já é possível a muito tempo

  • Francisco Prudente
    2016-11-23T08:07:36

    vcs estão atrasados, já vi isso a dias para o Windows phone

  • Richard Silva
    2016-11-23T00:40:32

    No meu J2 está liberado desde quinta-feira

  • Richard Silva
    2016-11-23T00:38:57

    Tenho um Samsung J 2 e está liberada esta função desde quinta-feira no Android.

  • Maximus
    2016-11-23T00:36:35

    Cadê a função do administrador do grupo poder deletar mensagem indevida de membro??? Telegram já tem isso há meses.

  • Não Partido
    2016-11-22T22:49:21

    Uso o BlueStacks no computador e já está liberado essa função desde a semana passada.

  • Guilherme Vale
    2016-11-22T17:38:37  

    AGORA NUDES É SÓ AO VIVO

    recentes

    populares

    • Guilherme Vale