Redes sociais

24/11/2016 14h28 - Atualizado em 25/11/2016 06h00

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para Windows Phone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os donos de celular com Windows Phone já podem iniciar chamada em vídeo com amigos do WhatsApp. A função, também presente no Android e iPhone (iOS), permite usar a câmera do celular para ver o amigo do outro lado da linha, tornando a conversa mais dinâmica e íntima. O funcionamento é similar ao do Skype e do iMessage.

A interação multimídia é realizada em tempo real e pode ser utilizada tanto na internet 4G/3G, quanto no Wi-Fi. Além disso, é possível usar a câmera frontal ou a traseira do smartphone com o sistema da Microsoft. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como iniciar uma ligação em vídeo no WhatsApp a partir de um telefone com Windows Phone.

WhatsApp: entenda o significado dos símbolos e setas do aplicativo

Como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Divulgação/WhatsApp)Aprenda como fazer chamadas de vídeo no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra um chat com um contato e toque no ícone de telefone, no canto superior direito da tela.

Opções de chamada do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções de chamada do WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Vídeo chamada” e aguarde até que seu amigo atenda a ligação.

Videochamada no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Videochamada no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica sempre que quiser conversar com mais intimidade ou mostrar o local onde você está a um amigo.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares