Celular

15/11/2016 08h00 - Atualizado em 15/11/2016 08h00

Como formatar o LG G2 e restaurar as configurações de fábrica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O LG G2 é um smartphone lançado em 2013 como top de linha. Hoje, porém, as suas especificações já são defasadas ao considerar modelos mais atuais. Uma das principais consequências disso é a lentidão na abertura de apps como o WhatsApp, além de memória lotada. Para minimizar o problema, é importante saber como formatar o aparelho para as configurações de fábrica. O procedimento é simples e feito no próprio celular. Confira o tutorial e aprenda como resetar o LG G2.

LG G2 Lite: veja se ainda vale a pena comprar o celular no Brasil

Tenha em mente que a restauração do smartphone irá apagar todas as músicas, fotos e vídeos que não estão guardados em backup, além de outros arquivos da memória do celular. Contatos e e-mails, por outro lado, estarão a salvos na sua conta Google para recuperação. Se estiver seguro de que deseja prosseguir, siga o passo a passo abaixo.

Veja como melhorar o desempenho e limpar a memória formatando o Lg G2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como melhorar o desempenho e limpar a memória formatando o LG G2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)











Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do celular e procure pela aba “Geral”. Em seguida, vá até o menu “Cópia de segurança e restauração”.

Acesse as configurações de restauração (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações de restauração do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Toque na opção “Restaurar dados de fábrica” e, na tela seguinte, selecione “Restaurar telefone”.

Inicie a formatação do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Inicie a formatação do LG G2 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por fim, toque em “Apagar tudo” e confirme sua escolha no botão “Ok” da janela pop-up.

Apague tudo para deixar o G2 como novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague tudo para deixar o LG G2 como novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)













Em seguida, o LG G2 irá reiniciar algumas vezes e deletar todos os dados contidos na memória. Quando o processo for finalizado, o celular estará de volta às configurações originais, como se fosse novo. A partir daí, ele estará pronto para ser vendido e reutilizado com mais desempenho do que antes.

Como atualizar o Android do LG G2 Mini? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thiago 2
    2016-11-16T10:43:58  

    Ótimo telefone, tenho um e estou aguardando a Black para ver se troco por um G4. Infelizmente a linha G2 tem um problema crônico, no qual o sintoma é a tela tremer depois de algum tempo de uso. o meu está assim, e existem diversas pessoas com o mesmo problema, que só se resolve trocando a placa mãe.

    recentes

    populares

    • Thiago 2
      2016-11-16T10:43:58  

      O meu tem mais de dois anos de uso e tá perfeito. Já existe ROM 7.1 pra ele, não oficial, claro, mas que o deixa com um desempenho fantástico!

    recentes

    populares

    • Thiago 2
      2016-11-16T10:43:58  

      Cristiano, também tenho a mais de 2 anos, mas infelizmente fui sorteado com esse defeito nos ultimos meses, que alás é bem comum, existem diversos relatos na internet. Sobre a atualização o meu parou oficialmente na Kit Kat, e não atualizou para 5.0. Nem pelo programa da LG baixado direto do site consigo atualizar. Enfim desgostei do aparelho, possivelmente pegarei um G4 ou Zenfone 3. Pois não creio que compense arrumar o defeito do G2.