21/11/2016 09h00 - Atualizado em 21/11/2016 09h00

Como instalar e usar o PlayStation VR, visor de realidade virtual do PS4

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PlayStation VR foi lançado para o PS4 e trouxe com ele a tecnologia de realidade virtual ao console. Com visual curioso e funcionamento interessante, o visor exige certos cuidados na hora de instalação e uso. Confira o guia do TechTudo para não se perder:

PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7

Após tirar o PS VR da caixa, a primeira ação a ser tomada é separar os componentes de forma organizada: cabos, visor, fones de ouvido, papelada, tudo com muito cuidado para não se perder depois ou não danificar alguma coisa.

Como instalar e usar o PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Como instalar e usar o PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Confira ainda se o aparelho está completo. Ele acompanha: um cabo HDMI, um cabo USB, adaptador de energia, cabo de energia, cabo para conexão do visor, o visor em si, fones comuns e unidade processadora. Vale lembrar que, para o PS VR funcionar, é necessária ainda uma PlayStation Camera. Desligue o PS4 e, em seguida, siga os passos:

Passo 1: posicione a unidade processadora próxima do seu PS4.

Unidade processadora do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Unidade processadora do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 2: desconecte o cabo que liga HDMI e PS4 do console – mantenha-o ligado no televisor. Em seguida, conecte-o na entrada HDMI da unidade processadora, na entrada “HDMI TV”.

Passo 3: ligue a PlayStation Camera no PS4, caso já não esteja ligada.

PlayStation Camera (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)PlayStation Camera (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 4: ligue o cabo HDMI que veio no PS VR no PS4 e, em seguida, na unidade processadora, na entrada “HDMI PS4”.

Entradas da unidade processadora do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Entradas da unidade processadora do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 4: ligue o cabo USB na entrada correspondente da unidade processadora e a outra ponta na entrada frontal USB do PS4.

Cabo USB do PS VR  (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Cabo USB do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 5: ligue a energia corretamente, conecte o cabo na unidade processadora do PS VR e, depois, na tomada mais próxima.

Passo 6: empurre a parte frontal direita da unidade processadora do PS VR para trás. Conecte o cabo (cabo número 4) que será ligado ao VR nas entradas que surgirem.

Unidade processadora do PS VR  (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Unidade processadora do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 7: por fim, conecte o PS VR na outra ponta do cabo que foi ligado no Passo 6. Se preferir, ligue os fones de ouvido na entrada do pequeno controle remoto que acompanha o fio do visor.

Conector final do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Conector final do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 8: ligue o PS4 e o PS VR pelos botões indicados nos aparelhos para começar a usar.

Ligue o PS VR pelo controle remoto  (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Ligue o PS VR pelo controle remoto (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 9: para encaixar o PS VR na cabeça, guie-o pelos botões que estão no acessório. Há um na parte traseira, que serve para facilitar o encaixo, enquanto outro, embaixo do visor, regula o campo de visão do usuário, e também seu conforto. Ajuste-o conforme necessário.

Atenção aos botões de ajuste do PS VR  (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)Atenção aos botões de ajuste do PS VR (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

O PS VR estará pronto para ser usado e aproveitado. A partir deste ponto, basta instalar os jogos e seguir as instruções na tela.

Qual a sua opinião sobre o Oculus Rift? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares