Redes sociais

05/11/2016 09h00 - Atualizado em 05/11/2016 10h13

Como ler mensagens sem abrir a conversa no WhatsApp Web

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp Web possui uma função que pode ajudar os usuários que preferem não responder conversas imediatamente, mas querem ficar sabendo de tudo. No PC, é possível usar um truque rápido para ler as mensagens sem abrir um chat. Seja em uma conversa em grupo ou individual, a mensagem é exibida ao repousar o ponteiro do mouse sobre a pré visualização de um bate-papo. A dica pode ajudar pessoas que preferem ler uma mensagem para responder depois – principalmente para usuários que usam a confirmação de recebimento do serviço. 

Todas as dicas sobre WhatsApp

Como ler mensagens sem abrir a conversa no WhatsApp Web (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Como ler mensagens sem abrir a conversa no WhatsApp Web (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Em um chat comum

Passo 1. Abra o WhatsApp Web e procure uma mensagem não lida de um contato. Sem clicar em nada, repouse o ponteiro do mouse sobre a pré visualização da conversa;

Mensagem não lida em um chat do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem não lida em um chat do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Aguarde alguns instantes até que toda mensagem apareça em uma janela flutuante na tela.

Mensagem visualizada sem abrir o chat no WhatApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem visualizada sem abrir o chat no WhatApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Em um chat de grupo

Passo 1. Repouse o ponteiro do mouse sobre a descrição de um grupo que possui mensagens não lidas;

Mensagem não lida em um chat de grupo no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem não lida em um chat de grupo no WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. A mensagem será exibida em uma janela flutuante abaixo da conversa.

Mensagem de grupo visualizada sem abrir o chat por meio do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mensagem de grupo visualizada sem abrir o chat por meio do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ler as mensagens recebidas sem que seus amigos saibam que você está disponível.

Como Importar conversas do Whatsapp em formato .txt? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Todoaquelequelerseraagraciado
    2016-11-05T14:24:26

    Menor preço do Brasil neste Black Friday !! Copie e cole no seu navegador: cupomded3sconto.blackfriday (troque o 3 por e)

  • Márcio Bran
    2016-12-08T09:35:51  

    Nossa, vou parar de clicar nessas coisas, venho achando que são sérias mas são matérias desse nível.

    recentes

    populares

    • Márcio Bran
      2016-12-08T09:35:51  

      Sério, tem gente que conheço que cai nessas...hehehe, querem.mostrar que entendem do assunto ou passar a novidade.

  • Vando Pereira
    2016-11-05T22:57:26  

    NOSSA ESSA DICA É VELHA E SÓ AGORA COLOCAM ISSO SE TORNOU NOVIDADE AQUI...AFF FAÇA- ME UM FAVOR

    recentes

    populares

    • Vando Pereira
      2016-11-05T22:57:26  

      fazer o que marcola?, pare de cheirar cola arrume um dinheiro e viaja para o exterior e verás que essa notícia todo mundo que entende (menos voçê)sabe.

    recentes

    populares

    • Vando Pereira
      2016-11-05T22:57:26  

      Vando está há tanto tempo no exterior que já aprendeu a escrever "voçê"

  • Alexandre Kalil
    2016-11-08T15:33:07

    estagiario fazendo estagiarices

  • Jose Vieira
    2016-11-06T10:11:33

    Museu das Novidades

  • Izaias Lourenço
    2016-11-06T09:36:30

    sem pé e sem kbç, pois se for varias msg, a próxima não dará para vê-la, secretamente.

  • Josue Rocha
    2016-11-06T08:50:54

    Kkkkk umas dicas sem perna e nem cabeça, coisas que todos já sabem, colocam um belo titulo na matéria pra todo mundo ler e no final ser coisas simples que fazemos no dia-a-dia! Valeu Techtudo, cada dia vocês estão melhor em!

  • Jaime
    2016-11-06T04:03:05

    Esse techtudo tá virando um museu com tanta "novidade"..... Que vergonha!!!

  • Vilson Roberto
    2016-11-05T22:56:45  

    Verdade! Aparece mesmo, eu botei o mouse em cima da conversa e apareceu "PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL"

    recentes

    populares

    • Vilson Roberto
      2016-11-05T22:56:45  

      Seu .... Vilson Roberta

  • Paulo Neto
    2016-11-05T22:29:36

    Se não quer ser visto, apague o whatsapp e uso SMS, isso parece coisa de terrorista.

  • Gilson Silva
    2016-11-05T16:03:55  

    Informação inútil quem diabos usa mouse notebook hoje em dia

    recentes

    populares

    • Gilson Silva
      2016-11-05T16:03:55  

      Eu uso, é muito melhor do que o mousepad do note.

    recentes

    populares

    • Gilson Silva
      2016-11-05T16:03:55  

      Touchpad

  • Bill Scorpion
    2016-11-05T11:45:26  

    Não deveriam deixar a área de comentários ativa pois é pedir para serem zoados.

    recentes

    populares

    • Bill Scorpion
      2016-11-05T11:45:26  

      Pelo q entendi n é obrigatório ter necessariamente o mouse. Achei interessante, goste

  • Luciene Nascimento
    2016-11-05T16:38:12

    Que coisa, respondo essa misera se eu quiser.

  • Bomconsumidor
    2016-11-05T15:52:37

    mal necessário infinito

  • Albert Melo
    2016-11-05T15:34:05

    Informação desnecessária, não transmite conhecimento.

  • Edson Freitas
    2016-11-05T15:00:53

    Importante

  • Ralph Rosario
    2016-11-05T13:28:54

    ET, casa, telefone

  • Júnior Gomes
    2016-11-05T10:49:10  

    Falta de conteúdo?

    recentes

    populares

    • Júnior Gomes
      2016-11-05T10:49:10  

      nossa cara que materia idiota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Júnior Gomes
      2016-11-05T10:49:10  

      E o pior que tem gente que gosta , eta gosto pra tudo :(

  • Maria
    2016-11-05T13:14:23

    Ensinando um jeito de fazer os outros de bobo , bela matéria o mundo já está uma bosta :( Detona o resto

  • Gordão
    2016-11-05T12:58:26

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não li essa matéria...

  • Xavier
    2016-11-05T12:44:49

    Pod.re!!!

  • Alexandre Kalil
    2016-11-05T11:18:20  

    falta do que fazer

    recentes

    populares

    • Alexandre Kalil
      2016-11-05T11:18:20  

      O que é Whatsapp ?

  • João Mota
    2016-11-05T12:17:13

    MUITO interessante...

  • Alex Lopes