Sistemas Operacionais

14/11/2016 12h10 - Atualizado em 14/11/2016 12h30

Como mudar a região da loja do Windows 10

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows 10 tem alguns aplicativos e recursos disponíveis apenas em alguns países, especialmente os Estados Unidos. Embora propõe ajudar a encontrar conteúdo local, essa limitação pode impedir o usuário de baixar aplicativos na loja como o novo Paint 3D. Felizmente, é possível eliminar essa barreira em poucos passos ao mudar a região do sistema operacional. Confira, no tutorial abaixo, como alterar o país da Windows Store no seu computador.

Como fazer logout no Windows 10? Veja quatro formas diferentes

Loja do Windows 10 pode ter região alterada para baixar apps indisponíveis no Brasil (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Loja do Windows 10 pode ter região alterada para baixar apps indisponíveis no Brasil (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Há alguma mudança no Windows 10 ao trocar a região do sistema?

Não há grande impacto no sistema após a mudança de região, mas o usuário deverá notar algumas diferenças.

Para começar, alguns aplicativos anteriormente indisponíveis poderão finalmente ser baixados na Windows Store, já que os desenvolvedores podem restringi-los no Brasil. No entanto, a cobrança por jogos e apps pagos será feita na moeda local, como o Dólar ou o Euro.

Ao trocar a região do PC, é possível que a Cortana fique indisponível inicialmente. Contudo, mostraremos a seguir como corrigir isso em poucos passos.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

Nos Estados Unidos, aliás, a assistente ganha algumas funções como a integração maior com o Microsoft Edge, o que pode ser útil para o usuário.

Como mudar a região do Windows 10

Passo 1. Acesse as configurações do sistema no menu Iniciar e clique sobre a opção “Hora e Idioma”;

Escolha a opção mudar região das configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha a opção mudar região das configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela seguinte, clique sobre “Região e idioma”;

Usuário pode mudar região do Windows 10 nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode mudar região do Windows 10 nas configurações do sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Clique na caixa de seleção abaixo de “País ou região” para escolher uma das opções. Neste tutorial, escolheremos os Estados Unidos, que é onde as principais novidades costumam chegar;

Clique na caixa de seleção para mudar o país do Windows 10 no PC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na caixa de seleção para mudar o país do Windows 10 no PC (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Abra a Windows Store e observe se o conteúdo é mostrado no idioma do país o escolhido. Caso não, reinicie o computador para garantir que as mudança de região tenha efeito;

Windows 10 passa a mostrar loja de aplicativo no idioma de país escolhido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 passa a mostrar loja de aplicativo no idioma de país escolhido (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já pode fazer o download de aplicativos indisponíveis no Brasil. A mudança pode ser desfeita a qualquer momento, mantendo os apps baixados.

O que fazer se a Cortana parar de funcionar?

Passo 1. Clique na caixa de pesquisa do Windows;

Clique na caixa de pesquisa do Windows 10 para abrir a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na caixa de pesquisa do Windows 10 para abrir a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre a engrenagem no canto inferior

Clique na configuração da Cortana para reativá-la após mudança de região do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique na configuração da Cortana para reativá-la após mudança de região do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na opção “Idioma da Cortana”, toque sobre a caixa “Escolha um…” e clique sobre Português;

Selecione Português para reativar a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Selecione Português para reativar a Cortana no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Um pequeno aviso será aberto. Toque sobre “Sim” para prosseguir;

Clique em sim no aviso do Windows 10 para reativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em sim no aviso do Windows 10 para reativar a Cortana (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. A Cortana será aberta e será possível continuar fazendo perguntas em Português normalmente.

Cortana funcionará normalmente em Português no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Cortana funcionará normalmente em Português no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como reparar a Cortana após mudar a região do seu Windows 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares