Redes sociais

20/11/2016 07h00 - Atualizado em 20/11/2016 07h00

Como ocultar presença em eventos no Facebook

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook permite que usuários marquem presença ou interesse em eventos na rede social. No entanto, essa informação fica salva no seu perfil e pode até aparecer na linha do tempo. Para evitar que isso aconteça, é possível ocultar essa lista de eventos do perfil e, com isso, os amigos não vão poder mais ter acesso aos locais que você pretende comparecer em datas futuras. É possível também gerenciar eventos específicos, ocultando diretamente no registro de atividades. Vale ficar atento para saber quem realmente poderá ver sua marcação de presença, considerando a privacidade do evento como público ou privado. 

Facebook, Instagram e Messenger ganham caixa de entrada única

Veja como ocultar sua presença em eventos no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como ocultar sua presença em eventos no Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Quem pode ver sua presença em eventos?

O usuário do Facebook não pode controlar que outras pessoas vejam no Feed de Notícias que marcou interesse ou comparecimento em eventos “Públicos”. Essa informação pode aparecer com opções de curtidas e comentários de amigos no Feed. Já nos eventos categorizados como “Privados” pelo administrador, apenas os convidados verão algum tipo de post ou notificação sobre a festa ou reunião. Veja como configurar a privacidade de um evento neste tutorial.

1. Como ocultar seus eventos no perfil

Apesar dos eventos públicos exibirem sua presença no Feed, há algumas formas de ocultar essas informações no seu perfil. Assim é possível restringir o acesso a esses dados pelos seus contatos, escondendo, para maior privacidade, a lista de eventos presentes e futuros que você pretende comparecer.

Passo 1. Acesse seu perfil do Facebook pelo computador. Em seguida, clique na seta ao lado de “Mais” para encontrar a categoria de “Eventos”;

Acesse a categoria de eventos no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a categoria de eventos no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Serão listados todos os eventos que você marcou que compareceria ou tem interesse na data atual ou futura na aba de “Próximos”. Para esconder isso do seu perfil e seus amigos não acessarem essas informações, clique no ícone de “lápis” no topo direito para editar a categoria e, logo depois, selecione “Ocultar seção”. A aba de eventos será ocultada do seu perfil.

Oculte a aba de eventos no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Oculte a aba de eventos no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2. Oculte o evento confirmado da sua linha do tempo

Passo 1. Acesse seu perfil no Facebook pelo PC e clique no botão de “Ver Registro de Atividades” no topo direito;

Acesse o registro de atividades no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o registro de atividades no seu perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, no menu da esquerda, clique em “Mais” para exibir outras opções de registros no Facebook;

Acesse a aba de Mais opções no registro de atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a aba de Mais opções no registro de atividades do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Clique na opção “Eventos” no menu da esquerda. Note que todos os eventos que você marcou alguma atividade, seja presença ou interesse, serão listados na tela. O usuário pode aproveitar para ver quais são públicos (indicados por um globo) ou privados (marcados com uma carta/convite). Por fim, clique no ícone de “lápis” ao lado do evento específico que deseja remover e confirme em “Ocultado da Linha do Tempo”.

Oculte o registro sobre o evento da sua linha do tempo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Oculte o registro sobre o evento da sua linha do tempo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares