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12/11/2016 11h00 - Atualizado em 12/11/2016 11h00

Galaxy S5 não funciona no 4G? Veja como ativar e resolver erros de rede

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5 foi lançado há mais de dois anos pela Samsung e, com o tempo de uso, ele pode apresentar problemas na hora de você utilizar a Internet móvel. O seu 4G não funciona no celular? Então saiba que o recurso pode ter desligado sozinho após uma atualização do Android. Além disso, é possível que o problema esteja nos ajustes do sistema do smartphone.

Para resolver, o usuário pode aprender como ativar o 4G no Galaxy S5 ou até zerar as configurações de rede, para voltar a reconhecer os dados móveis. Os procedimentos são bem simples e não é necessário baixar app extra. Confira este tutorial com o passo a passo para saber como configurar o celular.

Review do Galaxy S5 traz todos os prós e contras do smartphone

Veja como ativar o 4G no Galaxy S5 e resolver problemas de rede (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Veja como ativar o 4G no Galaxy S5 e resolver problemas de rede (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


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Ativar o 4G no Galaxy S5

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Galaxy S5 e toque no ícone de “Configurações”. Role a tela até a categoria de “Conexões de rede” e toque no item de “Mais redes”.

Acesse as configurações de rede no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de rede no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2.  Escolha a opção “Redes móveis”. Depois, no item de “Seleção de banda” marque a opção “LTE/WCDMA/GSM (conexão automática)”. Dessa forma, toda vez que for detectado o 4G (LTE) na sua rede ele será ativado de forma padrão.

Marque a opção do 4G como automático no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Marque a opção do 4G como automático no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Resolver problemas de rede no Galaxy S5

Passo 1. Caso você já tenha tentado ativar o 4G, uma forma prática de resolver o problema de rede é redefinir (zerar) esses dados. Para isso, acesse as “Configurações” do Galaxy S5 e, depois, toque no ícone de “Fazer o backup e redefinir”.

Acesse as configurações do Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a opção de “Zerar definições de rede”. Confirme em “Redefinir Configurações”.

Selecione o botão para zerar os dados de rede no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o botão para zerar os dados de rede no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, para confirmar o procedimento, adicione a sua senha do celular e toque em “Continuar”. O próximo passo é selecionar o botão de “Redefinir configurações”. Depois, desligue o celular e remova o chip da operadora. Agora, adicione novamente o chip e ligue o aparelho. Por fim, ative o 4G (LTE) como padrão no Galaxy S5, mostrado na primeira parte deste tutorial.

Adicione sua senha e confirme o procedimento no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione sua senha e confirme o procedimento no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Aguarde a rede se restabelecer. Nos primeiros minutos, pode ficar o “H+” no topo. Quando o 4G estiver disponível, seu ícone aparecerá no topo da tela durante o uso de internet móvel no celular.

O 4G será ativado ao usar os dados móveis no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O 4G será ativado ao usar os dados móveis no Galaxy S5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que outras conexões, como Wi-Fi e Bluetooth, também serão zeradas no aparelho. O smartphone não terá arquivos formatados, já que são procedimentos diferentes.

Samsung Galaxy S5 não carrega mais: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.

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populares

  • Waldira Neves
    2017-08-02T19:54:00

    Deu certo, Obrigada!

  • Jéssica Melo
    2017-06-08T04:08:44

    Resolveu e muito o meu problema, o meu é o J5 na verdade, mas as orientações resolveram, na rede antes aparecia apenas G e dificilmente carregava alguma página por completo, agora estáa tudo ok. Obrigada ;)

  • Rafael Pinheiro
    2017-04-30T15:20:33

    Para mim também não surtiu efeito....na verdade nem aparece essa opção de banda LTE, mesmo após zerar as configurações de rede...

  • Lauro Guirlanda
    2017-03-04T09:58:01

    Salvou minha vida!

  • Robson Junior
    2016-11-13T19:33:02  

    Com o meu não funcionou :/ eu estou na cobertura 4g e mesmo assim não entra só fica no H+ ou seja o 3G, alguém poderia me ajudar a resolver isso? Obrigado

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    • Robson Junior
      2016-11-13T19:33:02  

      Esse aparelho não tem suporte a Banda 3 (1800mhz) que é a banda que as operadoras (Vivo e TIM) estão fazendo o refarming do 2G.