Celular

30/11/2016 08h00 - Atualizado em 03/05/2017 16h54

Tela do iPhone acende sozinha? Veja como desativar o 'Elevar para Despertar'

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A partir do iPhone 5S, os celulares da Apple passaram a contar com uma nova funcionalidade: a de ligar a tela ao levantar o smartphone. O objetivo deste recurso é facilitar o desbloqueio do aparelho ou mesmo a verificação das horas ou notificações.

Entretanto, alguns usuários podem não gostar dessa função e preferir a forma antiga de acender o visor, ou seja, apertando o botão Home ou o Power. Neste tutorial, o TechTudo ensina o passo a passo de como você pode desligar o "Elevar para Despertar" nas configurações do iPhone (iOS).

Netflix libera download de filmes e séries para assinantes

Saiba tudo sobre o iPhone 7 antes de comprar o celular da Apple (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Saiba tudo sobre o iPhone 7 antes de comprar o celular da Apple (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Veja como evitar que a tela do iPhone ligue ao levantar o aparelho (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo “Ajustes” e toque na opção “Tela e Brilho”.

Acessando as configurações de tela e brilho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando as configurações de tela e brilho no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nesta tela, você verá que a função “Elevar para Despertar” está ativada por padrão. Para desativá-la, basta tocar na chave seletora que fica à direita, como exemplificado na figura abaixo.

Desligando a função Elevar para Despertar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desligando a função "Elevar para Despertar" do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, a função estará desativada e a tela do iPhone não ligará quando você o retirar de cima de uma superfície plana, como uma mesa. Será preciso apertar o botão Home ou Power para acender o display.

iOS 10 mudou o toque de notificação do meu iPhone. Como trocar? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marina Hipólito
    2020-01-10T00:02:21

    legal que o meu é um 7 plus e mesmo com a opção ativada não funciona kkkk to ficando doidaaaaaaaaaaa com isso

  • Nanda Kayros
    2018-11-25T12:13:14

    Muito bom! Me ajudou muito. Obg

  • Daniel Furii
    2016-12-01T08:46:09  

    Os usuários de Android leem isso aqui e pensam... e o q q eu tenho a ver com isso? ahahaha

    recentes

    populares

    • Daniel Furii
      2016-12-01T08:46:09  

      E quando sai uma matéria sobre Android, quem tem iOS pensa a mesma coisa. Dãããããããã!!

    recentes

    populares

    • Daniel Furii
      2016-12-01T08:46:09  

      Para o seu desespero tenho e bea mais que o Sr. mas não gasto nesta Gerda!

  • Sinto Autorizado
    2016-11-30T19:32:53  

    Prefiro a forma do Lumia que vc dá dois toques na tela apagada para ver a hora... Não querio telefone ligando tela de graça ainda mais sendo um iphone que come bateria por nada

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-11-30T19:32:53  

      Não manja nada Ricardo...coitado vitima da maçã

    recentes

    populares

    • Sinto Autorizado
      2016-11-30T19:32:53  

      Meu Moto G3 tem a mesma função.... Atualmente estou utilizando o Android 7.1 através da Graciosa Cyanogen!

  • Luygi Oliveira
    2016-12-07T22:42:37  

    Tenho um Iphone 6 e não apareceu essa opção..... essa opção seria só para o 6s ???

    recentes

    populares

    • Luygi Oliveira
      2016-12-07T22:42:37  

      eu tambem tenho um iphone 6 plus e não tenho essa opção.

  • Neuton Batista
    2016-12-06T13:47:02

    Ué!, mas Iphone e IOS não são perfeitos? Ué! Ué!

  • Lucas Vieira
    2016-12-01T11:49:39  

    Esta errado essa matéria... não é a partir do iPhone 5S, e sim do iOS 10 nos aparelhos SE, 6S e 7 !

    recentes

    populares

    • Lucas Vieira
      2016-12-01T11:49:39  

      Verdade mesmo, pq o meu Iphone é 5s e nem tem essa função rsrs

  • Luiz Correia
    2016-12-01T12:37:40

    Se é "a partir do 5S" o meu veio com defeito :-)

  • Diego Andrade
    2016-12-01T12:10:07

    Que desnecessário essa matéria.

  • Denys Mesquita
    2016-12-01T11:43:18

    O meu é um 6s e não tem essa função

  • Lucas Gomes
    2016-11-30T11:47:17  

    Arrumem está notícia, pois essa função está disponível do 6s adiante

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2016-11-30T11:47:17  

      Mais não tem iPhone !!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Lucas Gomes
      2016-11-30T11:47:17  

      No meu Moto G3 com a ROM da Cyanogen tem esta função!

  • Wellington Almeida
    2016-12-01T11:25:23

    só besteira. esse tech tudo

  • Arthur Vicelli
    2016-12-01T10:54:40

    Noticia está incorreta. Somente a partir do do iPhone 6s essa função está disponível.

  • Ozias Souza
    2016-12-01T08:42:26  

    prefiro meu telefone fixo

    recentes

    populares

    • Ozias Souza
      2016-12-01T08:42:26  

      boa... dificilmente fica sem torre tenho tbm fixo

  • Ismael Silveira
    2016-11-30T19:29:05  

    Arrumem essa bagaça. Esta função está disponível somente do iPhone 6s em diante...

    recentes

    populares

    • Ismael Silveira
      2016-11-30T19:29:05  

      Henrique, o SE foi lançado posteriormente ao 6S, portanto, todos os aparelhos lançados a partir do 6S possui essa função.

    recentes

    populares

    • Ismael Silveira
      2016-11-30T19:29:05  

      Isso que eu ia perguntar, eu tenho o 6 e não acontece isso e na matéria fala que é a partir do 5s.

  • Renato Cezar
    2016-12-01T08:38:06  

    ERRADO!!! Tenho o iPhone 6 e a função não existe.

    recentes

    populares

    • Renato Cezar
      2016-12-01T08:38:06  

      correto apenas no 6s acima xD

  • Pepeco Pepequinho
    2016-12-01T07:17:10

    Se cair no chão de qualquer altura, Quebra a tela. Simples assim

  • Renato Pm
    2016-11-30T19:42:49

    Comprei o 7 Plus essa semana e também não gostei desse recurso....dá a impressão que se botar no bolso da calça por ex,ele vai ficar ligando e desligando conforme vc anda.....já desativei. O meu anterior era um 6 Plus....achei esse 7 Plus bem mais gordinho....foi outra coisa que não gostei,ah....é mais pesado também...rsrs

  • Paulo Cotta
    2016-11-30T19:18:02

    Na verdade a função está disponível a partir do iPhone 6s, pois o recurso faz uso de uma característica presente no processador M9 e posteriores.

  • Raphael Bonfiglio
    2016-11-30T18:30:54

    6 plus não tem esta função

  • Marcelo Cardoso
    2016-11-30T17:13:17  

    Iphone sempre na notícia! Esse é o top mesmo! E pronto!

    recentes

    populares

    • Marcelo Cardoso
      2016-11-30T17:13:17  

      Sem noção

    recentes

    populares

    • Marcelo Cardoso
      2016-11-30T17:13:17  

      Comédia

  • Pepeco Pepequinho
    2016-11-30T18:07:00

    Tá me censurando né $$$$$$$$ deixa o patrão saber disso

  • Pepeco Pepequinho
    2016-11-30T18:04:10

    Aparelho de mulher, se cair de qualquer altura quebra. Simples assim

  • Pepeco Pepequinho
    2016-11-30T17:56:48

    Telefone de mulher, se cair de qualquer altura quebra a tela. Simples assim

  • Sergio Andrade
    2016-11-30T17:23:05

    Fala sério, esta função é muito útil !!