Celular

24/11/2016 07h00 - Atualizado em 24/11/2016 08h03

iPhone com apps em japonês ou outros idiomas? Saiba corrigir o problema

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um comportamento estranho no iOS pode instalar aplicativos em idiomas que não correspondem àquele de preferência do usuário do iPhone ou iPad. O problema, geralmente detectado quando apps são instalados automaticamente em japonês, prejudica a utilização dos aplicativos e torna quase impossível que o usuário configure o idioma correto.

No entanto, a resolução dessa situação é simples. O erro é desencadeado quando há outros idiomas dispostos nos ajustes do sistema mobile da Apple. Para saber como impedir que um aplicativo funcione em um idioma diferente em seu iPhone ou iPad, confira nossa dica.

iPhone 7: sete coisas que você precisa saber antes de comprar

Corpo do iPhone 7 agora tem resistência à água (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Corpo do iPhone 7 agora tem resistência à água (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Aprenda a mudar as configurações de idioma do iOS (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Siga até os ajustes do iOS e toque na opção “Geral”. Em seguida, acesse “Idioma e Região”.

Acesso as opções de idioma e região do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesso as opções de idioma e região do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione a opção “Editar” no canto superior direito da tela. Nesse momento, os idiomas aparecerão com um ícone vermelho. Toque sobre um desses ícones ao lado de um idioma.

Opção para editar as opções de idioma e região do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para editar as opções de idioma e região do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque em “Apagar” para retirar o idioma da lista. Você deve repetir o procedimento com outros idiomas até que fiquem apenas Português e Inglês, como mostra a imagem abaixo. Para prosseguir, toque em “OK”.

Opção para excluir opções de idiomas do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para excluir opções de idiomas do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar a configuração, toque na opção “Continuar”.

Opção para salvar as novas configurações de idiomas e regiões do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar as novas configurações de idiomas e regiões do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


O procedimento impede que um idioma que não seja o português ou o inglês seja configurado em um novo aplicativo instalado.

Wi-Fi Calling não funciona no iOS 10. Como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Neto Rodrigues
    2016-11-24T11:06:26  

    só baixa app se você for na store e baixar, não fica nada "maluco" se você não for baixar. Mania de tentar achar erro no iphone e depois a matéria falar nada haver com o título da chamada

    recentes

    populares

    • Neto Rodrigues
      2016-11-24T11:06:26  

      mimimi