01/11/2016 07h05 - Atualizado em 07/11/2016 18h15

Saiba jogar Titanfall 2 e como dominar os robôs do game de tiro

Thomas Schulze
por
Para o TechTudo

Titanfall 2 é o jogo de tiro em primeira pessoa futurista da EA. Enquanto o primeiro título da série foi lançado exclusivamente para plataformas da Microsoft, a sequência está disponível no PC, PlayStation 4 e Xbox One. O game traz diversas novidades e seu primeiro modo campanha, então confira as melhores dicas para mandar bem no controle dos robôs gigantes:

Titanfall 2 renova o multiplayer e adiciona campanha para um jogador

Comece pela campanha

Esta é uma dica básica e vale para praticamente todos os FPS do mercado: antes de se aventurar nas partidas online, jogue a campanha completa. Além do modo estar bem divertido em Titanfall 2, ele ensinará todos os comandos e ajudará a se acostumar com a jogabilidade.

Confira os primeiros minutos de Titanfall 2:


O mais importante é se acostumar a controlar tanto os pilotos quanto os Titãs, já que ambos possuem utilidades bem distintas nas fases. Enquanto os robôs são perfeitos para eliminar grandes ameaças em combate direto, os pilotos podem aproveitar sua grande agilidade para missões furtivas, como a captura de bandeiras e infiltração em fortalezas.

Titanfall 2: treine como piloto e Titan jogando a campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: treine como piloto e Titan jogando a campanha (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Não espere sentado

É preciso aguardar até o limite do cronômetro no canto inferior esquerdo da tela para convocar seu robô Titã para a batalha. Fique de olho no indicador de percentual, que começa em 0% e só permite invocar Titãs quando alcança 100%.

Felizmente, há formas de agilizar o processo. Quase todas as atividades realizadas para o bem de seu time contribuem para apressar sua chegada: completar objetivos, roubar baterias ou matar seus inimigos são bons modos de diminuir o tempo de espera por um Titã novinho em folha.

Titanfall 2: fique de olho no marcador no canto inferior esquerdo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: fique de olho no marcador no canto inferior esquerdo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pense vertical

Enquanto os rivais Battlefield e Call of Duty estimulam os soldados a correr em um campo aberto, Titanfall 2 permite uma exploração mais criativa dos cenários. Assim, ficar preso ao chão é um convite às derrotas rápidas. Em vez disso, capriche nas corridas pelas paredes e saltos duplos, já que movimentos verticais são ótimos para confundir os oponentes.

Aproveite os corredores e conjuntos de prédios estreitos para emendar uma série de corridas pela parede, já que esse “combo” aéreo aumenta drasticamente a velocidade do piloto. Quando ficar craque em andar pelas paredes, tente se agachar entre um salto e outro em pleno ar, já que a deslizada aumenta ainda mais a aceleração.

Titanfall 2: aproveite a verticalidade do mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: aproveite a verticalidade do mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Experimente diferentes robôs

Aproveite as primeiras horas de jogo para testar cada modelo de Titã e descobrir qual deles combina melhor com o seu estilo de gameplay, já que cada robô cumpre um propósito totalmente diferente nos combates.

Scorch, por exemplo, é bem equilibrado em ataque e defesa, o que o torna uma boa pedida para iniciantes. Enquanto Ion deve ser usado por campers devido ao seu armamento de longa distância, Ronin é a pedida ideal para combates mano a mano. É uma boa ideia testar Legion por último, já que suas armas são muito poderosas, mas demoram para ter seu tempo dominado.

Titanfall 2: domine os comandos de cada Titan (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: domine os comandos de cada Titan (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Granada amiga

Robôs não são a única alternativa explosiva para os combates: há diversos tipos de granadas para os soldados, como as incendiárias e elétricas, então seja criativo. Enquanto as granadas Frag “apenas” causam um grande impacto explosivo, as elétricas podem ser utilizadas para atordoar e cegar outros pilotos.

Lembre-se que é possível segurar a granada em suas mãos por alguns segundos antes do arremesso e, especialmente, que apertar "triângulo" no PlayStation ou "Y" no Xbox largará a granada no chão. Esta é uma ótima tática para surpreender os inimigos que estão em seu encalço.

Titanfall 2: além das armas de fogo, use granadas com inteligência (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: além das armas de fogo, use granadas com inteligência (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Pilha certa

Qualquer que seja o mapa de combate, há sempre um objeto de interesse: as baterias espalhadas pelo cenário. Seu piloto pode usá-las tanto para abastecer o seu próprio Titã quanto para ajudar os robôs de seus aliados aplicando um aumento de poder. Tente, então, ajudar os companheiros que precisam de uma mãozinha.

Lembre-se de ficar alerta, pois as baterias são encaixadas no topo dos Titãs, o que significa que inimigos podem atacá-lo pelas costas e roubar sua carga. Por outro lado, se avistar um Titã rival com um buraco na área da bateria, aproveite para surpreendê-lo atirando uma granada no orifício, o que causará um estrago gigantesco.

Titanfall 2: estude bem cada mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: estude bem cada mapa (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Estude os mapas

Dominar os mapas separa os amadores de profissionais. Não adianta nada ser o melhor piloto de Titãs do mundo se você não souber o que fazer com o seu poder. Como em todo multiplayer competitivo, a chave para a vitória reside em decorar cada detalhe dos cenários e saber utilizá-lo a seu favor.

Repita os cenários várias vezes e combine estratégias com seus amigos em jogos online. Quando você conseguir visualizar automaticamente os melhores esconderijos e os pontos perfeitos para emboscadas, dará um grande passo para a vitória.

Titanfall 2: treino e prática são os melhores caminhos para a vitória (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)Titanfall 2: treino e prática são os melhores caminhos para a vitória (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Titanfall 2 é o melhor FPS? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares