Redes sociais

09/12/2016 17h28 - Atualizado em 09/12/2016 17h28

Como baixar e editar vídeos de Facebook e Instagram com Filmora

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Filmora Video Editor oferece uma ferramenta prática que permite baixar suas fotos e vídeos diretamente do Facebook e Instagram. Dessa forma, o usuário não precisa perder tempo salvando as mídias em uma janela diferente, já que tudo é feito na mesma interface de forma simples. 

Como exportar vídeos do Filmora para PC

É feito o download automático no PC do conteúdo selecionado por você e tudo fica salvo na pasta de edição multimídia. O acesso é feito com suas credenciais das próprias redes sociais, sem cadastro extra. Quer saber como usar? Então confira todas as dicas neste tutorial.

Veja como baixar fotos e vídeos do Facebook e Instagram no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora)Veja como baixar fotos e vídeos do Facebook e Instagram no Filmora (Foto: Divulgação/Filmora)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Conectando com o Facebook

Passo 1. Para começar, clique em “Arquivo” e depois selecione “Download de mídia”. Confirme e “Baixar Mídia do Facebook”;

Abra a importação de mídias do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a importação de mídias do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique no botão de “Entre” quando o programa abrir a janela do Facebook;

Conecte sua conta do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte sua conta do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite suas credenciais do Facebook com nome de usuário (e-mail ou telefone) e senha. Confirme em “Log In”. Vale lembrar que caso você use a verificação em duas etapas será necessário digitar o código de segurança recebido no celular para continuar depois desta etapa;

Faça o login com nome de usuário e senha do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o login com nome de usuário e senha do Facebook no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O Filmora vai abrir todos seus álbuns do Facebook, inclusive com uma aba exclusiva para os “Vídeos”. Para expandir cada item toque no ícone de “seta”, na lateral direita. Selecione as mídias (marcando em azul) e confirme em “Importar”. Vale lembrar que dependendo do número de mídias no seu Facebook, o carregamento das miniaturas pode demorar um pouco;

Encontre a mídia que deseja baixar do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre a mídia que deseja baixar do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Aguarde até que o download das mídias esteja concluído. Note que o vídeo ou foto será mostrado no Filmora na aba de “Multimídia”. Para começar a editar, clique no ícone de “+” no centro da miniatura e adicione na linha de edição. Agora basta usar o Filmora de forma tradicional para fazer suas personalizações no vídeo. O preview é mostrado no player (direita da tela).

A mídia será baixada no Filmora diretamente para edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A mídia será baixada no Filmora diretamente para edição (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Conectando com o Instagram

Passo 1. O procedimento semelhante pode ser feito também no Instagram. Para isso, clique em “Arquivo” e depois selecione “Download de mídia”. Confirme e “Baixar Fotos do Instagram” (mas também permite fazer download dos vídeos na mesma tela);

Abra a categoria de download de mídias do Instagram no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a categoria de download de mídias do Instagram no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique no botão de “Entre” quando o programa abrir a janela do Instagram;  

Acesse sua conta do Instagram no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua conta do Instagram no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Acesse o Instagram pelo Filmora usando suas credenciais de nome de usuário e senha. Confirme em “Log In”;

Digite suas credenciais de login e senha do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite suas credenciais de login e senha do Instagram (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta a tela com todas as suas fotos e vídeos do Instagram. Selecione o que preferir para baixar no Filmora (marcado em azul) e confirme em “Importar”;

Escolha as mídias do Instagram e faça o download no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha as mídias do Instagram e faça o download no Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Aguarde enquanto é feito o download da mídia para o Filmora. O vídeo ou foto será mostrado na aba de “Multimídia” no editor, nomeado como “Instagram”. Para adicionar no projeto, pressione o ícone de “+” no centro da miniatura. Note que o vídeo será adicionado na camada da linha de edição. A pré-visualização é mostrada no player à direita.

O vídeo do Instagram será adicionado diretamente no editor do Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O vídeo do Instagram será adicionado diretamente no editor do Filmora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta editar seu vídeo ou foto de forma tradicional no Filmora, fazendo montagens com filtros, elementos divertidos, texto e mais.

Qual é o melhor processador para trabalhar com programas gráficos? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares