Video game

31/12/2016 08h30 - Atualizado em 31/12/2016 08h30

Como baixar um game em um Xbox One e jogar em outro console

Bernardo Dabul
por
Para o TechTudo

Jogos no Xbox One, assim como em outras plataformas dessa geração, tem um problema: eles são muito pesados. Baixar jogos em um segundo console (seja na casa de um amigo ou outra ocasião) pode demorar uma eternidade, mas existe uma forma de pular essa etapa.

Para isso, será necessário primeiro tem um HD externo para armazenar e transportar os seus arquivos. Depois, basta seguir os passos abaixo do nosso tutorial. Confira:

Passo 1. Conecte seu HD externo ao seu Xbox One

Passo 2. Vá para Meus jogos e apps

Entre na lista de jogos e escolha qual deseja transferir (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)Entre na lista de jogos e escolha qual deseja transferir (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 3. Faça o download do jogo desejado. Caso o jogo já esteja baixado no console, aperte o botão “Menu” e selecione “Gerenciar jogo”.

Passo 4. Selecione “Transferir tudo” ou “Copiar tudo”, escolhendo o HD externo como destino.

Se deseja manter o jogo no seu console ainda, selecione copiar (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)Se deseja manter o jogo no seu console ainda, selecione "copiar" (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 5. Conecte o HD externo no segundo console.

Passo 6. Faça login na conta que originalmente comprou o jogo.

Selecione a conta que comprou o jogo ao fazer login (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)Selecione a conta que comprou o jogo ao fazer login (Foto: Reprodução/Bernardo Dabul)

Passo 7. Agora basta abrir o jogo normalmente.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Giovani
    2017-01-02T16:41:33

    Apenas um detalhe importante... Obrigatoriamente você precisará fazer o login online e pelo menos uma vez, ou caso contrario o jogo não roda...