Redes sociais

06/12/2016 06h00 - Atualizado em 06/12/2016 10h46

Como converter vídeos para GIFs no WhatsApp para Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para Windows Phone recebeu uma atualização que permite ao usuário converter vídeos curtos da galeria para imagens animadas em formato de GIF. Disponível tanto na versão oficial quanto na beta (de testes) do mensageiro, o recurso exige apenas que as gravações tenham um limite de seis segundos para transformá-las em imagens animadas. Confira neste tutorial do TechTudo como usar a novidade nos aparelhos Lumia.

Como enviar um GIF no WhatsApp para Android

A função já havia sido liberada para usuários com celular Android e iPhone. Com a atualização, as gravações de até seis segundos da galeria do celular podem ser enviadas como imagens animadas e de reprodução em loop nas conversas.

Passo 1. Abra a conversa no WhatsApp e toque no clipe para enviar um conteúdo.

WhatsApp pode enviar vídeo da galeria em formato de GIF animado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp pode enviar vídeo da galeria em formato de GIF animado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Selecione a opção “Álbum” para buscar gravações na memória do telefone.

Passo 3. Toque na guia “vídeos” da galeria e procure pela gravação que deseja enviar.

Passo 4. Se o seu vídeo tiver até seis segundos, toque no botão GIF no topo da tela. Caso não tenha, use a linha do tempo para cortar o vídeo para o limite aceito antes de tocar no botão.

WhatsApp para Windows Phone pode converter vídeo para GIF (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Windows Phone pode converter vídeo para GIF (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Toque no botão de enviar para compartilhar o GIF.

Toque no botão de enviar para compartilhar GIF no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no botão de enviar para compartilhar GIF no WhatsApp para Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O GIF animado e com repetição infinita será enviado para o seu contato do WhatsApp.

WhatsApp não funciona no celular Windows Phone: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felix
    2016-12-07T10:32:00

    Na pagina principal da globo, diz "WhatsApp libera função muito esperada para todos", Enfase no todos, quando entra na materia diz para usuários do windows Phone... é pákábá, ô techtudo faz um favor a todos... feche o site...

  • Ranyeli Sousa
    2016-12-06T15:54:23  

    Grande coisa. Pensei que era a função de avisar quando alguém bate o print da sua conversa.

    recentes

    populares

    • Ranyeli Sousa
      2016-12-06T15:54:23  

      esquente não quando tirarem o print da sua conversa voêc vai saber kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Ranyeli Sousa
      2016-12-06T15:54:23  

      Verdade, seria uma boa funcionalidade essa

  • Cézar S.a
    2016-12-07T10:17:10

    a opção mais esperada é aceitar ou não participar de grupos

  • José Alves
    2016-12-07T08:49:11  

    Todo dia esse app verde libera alguma coisa.... Quando começar a liberar dinheiro eu instalo esse alienador de mentes em meu smartphone.

    recentes

    populares

    • José Alves
      2016-12-07T08:49:11  

      Alienador de mentes? Com base em que você diz isso? Vamos conversar numa boa para sua resposta não parecer fã boy ou mimimi.

    recentes

    populares

    • José Alves
      2016-12-07T08:49:11  

      também não entendi...Deve estar com cachiblema.

  • Talison Dalamaria
    2016-12-07T10:13:37

    na chamada da pagina inicial diz que libera função muito esperada "para todos" na vdd é somente para "Windows Phone" que ainda não tinha essa função ou seja tech tudo sendo tech tudo!

  • Urbano Neto
    2016-12-07T07:39:59  

    Windows Phone? Que plataforma é essa?

    recentes

    populares

    • Urbano Neto
      2016-12-07T07:39:59  

      Tem um tal de Urbano que vive rodando bolsinha numa certa plataforma lá em São Paulo e diz não conhecer certa plataforma.

  • Andre Souza
    2016-12-07T08:31:19  

    Há duas funções que seriam úteis. Não mostrar nos grupos que vc saiu e aparecer uma janela para confirmar ou não a entrada em um grupo.

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2016-12-07T08:31:19  

      melhor do q sair sem ser visto seria bloquear o grupo, assim ninguém saberia q vc está "fora dele" e vc poderia voltar qdo quisesse.

    recentes

    populares

    • Andre Souza
      2016-12-07T08:31:19  

      É Rafael, pode ser tbm.

  • Jowleandro
    2016-12-07T07:53:54  

    Matéria atrasada, vai fazer 2 meses que existe essa função para o windows phone!

    recentes

    populares

    • Jowleandro
      2016-12-07T07:53:54  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...e eu ainda me iludo com a possibilidade de ser novidade

  • Nightwish
    2016-12-06T20:24:32  

    Quando vai sair a função mais esperada de verdade? ninguém ver que estou online

    recentes

    populares

    • Nightwish
      2016-12-06T20:24:32  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Nightwish
      2016-12-06T20:24:32  

      Já saiu 2 funções. Uma é desinstalar o whatsapp A outra é deixar de ser mentiroso.

  • Diego Souza
    2016-12-06T11:42:00  

    É o preço de ter um windows phone, tudo é lento.

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-12-06T11:42:00  

      Não acabou. Você que é mal informado

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2016-12-06T11:42:00  

      Só fala mal do wp quem não tem.

  • Marcos Filho
    2016-12-06T23:46:46

    Função bastante esperada também é senha e Touch ID para desbloqueio do aplicativo pra aumentar a segurança.

  • Paulo Nobre
    2016-12-06T14:20:25  

    quando fazer uma funçao para dar dinheiro eu comemoro

    recentes

    populares

    • Paulo Nobre
      2016-12-06T14:20:25  

      paulo pobre kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Nobre
      2016-12-06T14:20:25  

      É o teu tututututututuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

  • Roberto Santos
    2016-12-06T21:42:02

    E quem compra essa porcaria?? Ou é Iphone ou é melhor usar orelhão!! Hahahahhahaha

  • Jorge Ribeiro
    2016-12-06T16:07:03  

    O que é windows phone?

    recentes

    populares

    • Jorge Ribeiro
      2016-12-06T16:07:03  

      kkkkkkkkkk

  • Yoshida Takahashi
    2016-12-06T18:11:23

    ainda existe Windows phone?

  • Aureo
    2016-12-06T16:34:48

    A unica coisa que espero do watsapp é poder escolher, se a outra pessoa me vê on ou não.

  • Sheroso
    2016-12-06T16:13:43

    zoa

  • Fábio Santos
    2016-12-06T16:00:44

    Belo clickbait...

  • Aman Dioca
    2016-12-06T15:25:10

    Daqui uns dias a manchete vai ser: inventamos a roda!!

  • Andre Souza
    2016-12-06T15:20:11

    As funções mais esperadas por todos nós são sair de grupo sem aparecer que saiu, aparecer uma janela de confirmação de convite para entrar num grupo qualquer e que não apareça que o convite foi recusado caso seja recusado. Pronto, faz isso, wpp fica perfeito.

  • Washington Bento
    2016-12-06T10:43:35  

    Nossa que novidade hahahaha....techtudo vocês estão bem atrasados viu....tá louco....essa função já está ativa há um bom tempo!! vamo se atualizar mais rápido aí né pessoal!!!! oooooo seu jairrrrrrrrr....kkkkk

    recentes

    populares

    • Washington Bento
      2016-12-06T10:43:35  

      pois é quem usa o windows phone? quem?!

    recentes

    populares

    • Washington Bento
      2016-12-06T10:43:35  

      joguei meu phone pela windows

  • Lucas Caldeira
    2016-12-06T15:15:55

    Voces estao igual o Rubinho Barrichello hein kkkkk

  • Henrique Siqueira
    2016-12-06T15:02:04

    Vira o disco! Todo dia uma reportagem com o mesmo título...

  • Jcjunior
    2016-12-06T14:59:35

    Só não criou ainda a função de sair de um grupo sem ser notado. Essa é a principal função q todos esperam!

  • Anderson Hoffmann
    2016-12-06T14:50:46

    uuh caramba, pensei que fosse algo extraordinario... é a função GIF pra windows Phone.