Sistemas Operacionais

18/12/2016 09h00 - Atualizado em 18/12/2016 09h00

Como forçar o Windows a abrir a janela mais recente na barra de tarefas

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Desde o Windows 7, o sistema operacional da Microsoft passou a agrupar as janelas do mesmo programa em um só botão. Embora mantenha a barra de tarefas organizada, o recurso faz com que o usuário tenha que dar mais de um clique na hora de selecionar um app. Contudo, um truque bem simples faz com que o Windows abra sempre a última janela ativa de um app ao clicar em seu ícone. Descubra como fazer isso neste tutorial do TechTudo.

Como aumentar a velocidade da Internet combinando várias conexões

Passo 1. Antes de começar, crie um ponto de restauração do Windows para que seja possível reverter qualquer problema;

Crie ponto de restauração no Windows antes de prosseguir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Crie ponto de restauração no Windows antes de prosseguir (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Abra o editor de registro no menu iniciar ou na barra de pesquisa do sistema. Basta digitar “regedit”;

Abra o editor de registro do Windows 10 para começar a selecionar janela mais recente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra o editor de registro do Windows 10 para começar a selecionar janela mais recente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Navegue para o seguinte local: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Advanced

Navegue no painel esquerdo até o local indicado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Navegue no painel esquerdo até o local indicado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Nesse local, clique com o botão direito na janela da direita e selecione “Novo>Valor DWORD (32 bits);

Crie uma nova entrada no editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Crie uma nova entrada no editor de registro do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Nomeie a nova entrada como “LastActiveClick”;

Crie nova entrada chamada LastActiveCick no editor de registro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Crie nova entrada chamada LastActiveCick no editor de registro (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Dê um duplo clique no chave “LastActiveClick”, mude o valor de 0 para 1 e clique em OK;

Mude o valor da chave criada para 1 para ativar o truque no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Mude o valor da chave criada para 1 para ativar o truque no Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Reinicie o seu computador para que as mudanças tenham efeito;

Reinicie o Windows para que mudança tenha efeito no sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Reinicie o Windows para que mudança tenha efeito no sistema (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já pode começar a poupar mais tempo ao mudar de janela do Windows. Ainda será possível escolher qual abrir, bastando somente posicionar o mouse sobre o ícone. Caso queira desfazer a mudança, navegue até a entrada “LastActiveClick” e mude o valor de 1 para 0.

Via How to Geek

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares