25/12/2016 08h00 - Atualizado em 25/12/2016 08h00

Como obter resultados de buscas melhores no Spotlight do macOS

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Spotlight é uma ferramenta de busca para MacOS muito fácil de usar, mas, às vezes, pode mostrar resultados completamente irrelevantes. Ao digitar palavras-chave no campo de pesquisa, o recurso exibe informações que podem ser inúteis, como a definição da palavra no dicionário. Há uma maneira bem simples de melhorar a eficácia do aplicativo e obter resultados melhores. Veja como fazer isso.

Como recuperar seu MacOS em caso de vírus no computador da Apple

Passo 1. Acesse as preferências do Mac e localize a opção “Spotlight”;

Acesse as configurações do Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as configurações do Spotlight (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 2. Em “Resultados da busca”, verifique que o recurso ativa todas as categorias por padrão;

Por padrão, o Spotlight mostra todos os tipos de resultados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Por padrão, o Spotlight mostra todos os tipos de resultados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Desmarque itens que são considerados desnecessários para o seu dia a dia, como “Contatos”, “Conversação”, “Definição” e “Filmes”;

Desmarque o que não for prioritário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desmarque o que não for prioritário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao usar o Spotlight da próxima vez, pressionando Command+Espaço, veja que os resultados exibem arquivos de texto, imagens e pastas logo no início da lista.

Obtenha arquivos e pastas com mais facilidade na busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Obtenha arquivos e pastas com mais facilidade na busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

É um truque simples que permite deixar o Spotlight mais útil no dia a dia. Com resultados de arquivos antes de definições de palavras, a tendência é que o seu fluxo de trabalho ganhe agilidade.

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares