Educação

05/12/2016 06h00 - Atualizado em 05/12/2016 06h00

Como usar o aplicativo Babbel para aprender idiomas pelo celular

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Babbel é um aplicativo gratuito que permite aos usuários aprender um novo idioma de forma intuitiva. Com o programa, é possível baixar aulas em diversos níveis de conhecimento em uma língua estrangeira e treinar a pronúncia das palavras usando o reconhecimento de voz inteligente do serviço.

Mesmo tendo foco em conteúdos pagos, a ferramenta permite baixar, de forma limitada, cursos para que o usuário escolha se quer assinar um dos planos disponíveis. Para saber como usar o Babbel para aprender um novo idioma pelo celular, siga o passo a passo abaixo.

Aulas de inglês: veja 5 aplicativos grátis de celular que ensinam o idioma

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção “Início”. Em seguida, selecione um idioma que deseja aprender e toque em “Continuar”.

Opção para escolher um idioma para estudo no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para escolher um idioma para estudo no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Responda as perguntas feitas pelo aplicativo para finalizar a configuração inicial. Na tela de boas-vindas, toque no ícone “X”, como mostra a imagem abaixo.

Caminho para finalizar a configuração inicial do aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para finalizar a configuração inicial do aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Neste exemplo, utilizaremos a opção quer permite usar o Babbel com uma conta do Facebook. Para isso, toque no nome da redes social na lista de serviços e, na página seguinte, escolha a opção “Entrar com o aplicativo do Facebook”.

Opção para logar o aplicativo que ensina idiomas Babbel pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para logar o aplicativo que ensina idiomas Babbel pelo Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque na opção “Continuar como” e escolha “Abrir” para iniciar o aplicativo.

Opção para iniciar o aplicativo Babbel por login do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar o aplicativo Babbel por login do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Na tela inicial do app, toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Cursos”.

Opção para encontrar cursos disponíveis no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para encontrar cursos disponíveis no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Toque em um dos módulos de curso disponíveis. Na lista de cursos, toque naqueles que tem um ícone de seta para fazer o download.

Opção para baixar um curso no aplicativo que ensina idiomas Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para baixar um curso no aplicativo que ensina idiomas Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Volte para tela inicial do aplicativo e toque na opção “Início” para começar o primeiro curso. Em seguida, toque sobre o ícone de microfone verde para permitir que o app utilize o microfone de seu aparelho para captar sua pronúncia no idioma.

Opção para iniciar um curso de idioma no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar um curso de idioma no aplicativo Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Para iniciar a aula, toque sobre o ícone de alto falante para ouvir a palavra no idioma selecionado. Após a locução terminar, repita a palavra para que o aplicativo ouça sua pronúncia para que você avance na aula.

Opção para iniciar um curso no aplicativo de idiomas Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para iniciar um curso no aplicativo de idiomas Babbel (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para treinar ou aprender um novo idioma usando seu smartphone.

Como aprender inglês pelo celular? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gladyson
    2018-01-08T11:13:29  

    Eu já abaixei vários aplicativos que nao mim ensinaram nada acho que é tudo enganação não caião nessa

    recentes

    populares

    • Gladyson
      2018-01-08T11:13:29  

      Com essa sua escrita, o que você está precisando é de um curso de Português urgentemente!!!

  • Claudio Sarmento
    2016-12-05T23:42:56  

    Trabalho com idiomas há 15 anos, e sempre respeito o triângulo "rápido / barato / fluente." Você só pode escolher dois, e mesmo assim não há garantia, pois estamos lidando com material humano. O braço de um professor tem alcance limitado. Tendo dito isso, afirmo que esses aplicativos NÃO ensinam idiomas. Eles podem aprimorar, lapidar, quebrar galho, mas eles não tem a resiliência de um professor humano.

    recentes

    populares

    • Claudio Sarmento
      2016-12-05T23:42:56  

      Já falei dois que são respeitados na área: IBEU e Cultura Inglesa. Os melhores profissionais que tive até hoje vieram deles. Tem mais, tem os cursos "Premium" - que custam uma fortuna para você carregar nome em currículo -, mas não vou fazer propaganda de graça e não posso falar sobre os "caça-níqueis" porque estou vinculado a uma empresa do ramo de ensino e isso pode ter implicações judiciais.

    recentes

    populares

    • Claudio Sarmento
      2016-12-05T23:42:56  

      Destes mais populares, ouvi boas referências aos do senac e grupo S. Acredito que estejam disponíveis em quase todas as capitais.

  • Representações Amazonicas
    2016-12-05T17:17:07  

    No mundo capitalista nada é grátis.

    recentes

    populares

    • Representações Amazonicas
      2016-12-05T17:17:07  

      Exato Wesley não é só o Duolingo que adota esta prática. Os sites, os plugins dos navegadores, programas e até o sistema operacional também faz isso. A questão é delimitar a barreira

    recentes

    populares

    • Representações Amazonicas
      2016-12-05T17:17:07  

      Desculpem pela postagens dobradas. Esse teclado...continuando a questão é definir a fronteira do que é considerado ético ao extrair as informações do uso de aplicativos e sites para vende-las a terceiros. Isso é tema de teses acadêmicas. Mas voltando ao tema inicial do post, em qualquer forma de governo, os produtos e serviços tem um custo de serem produzidos e fornecidos à população.

  • Lima Júnior
    2016-12-05T16:07:42  

    Que tal usar o Duolingo? Esse sim é grátis e oferece o mesmo método.

    recentes

    populares

    • Lima Júnior
      2016-12-05T16:07:42  

      duolingo é até melhor

    recentes

    populares

    • Lima Júnior
      2016-12-05T16:07:42  

      Alguém indica um online?

  • Jose
    2016-12-05T22:39:50  

    leiam livros ! assistam filmes ouçam músicas e pronto

    recentes

    populares

    • Jose
      2016-12-05T22:39:50  

      Tenta aprender cantonês assim. Ou russo.

    recentes

    populares

    • Jose
      2016-12-05T22:39:50  

      Pra falar russo é só tomar bastante vodca.

  • Thiago Aguiar
    2016-12-06T10:20:59

    Procurem no google sobre o método Ingles4good. Você se torna fluente no idioma em até seis meses, dependendo de sua dedicação. Método inovador, professor com mais de 30 anos de experiência de proficiência da língua inglesa, dos quais 10 anos foram morando nos EUA. Com certeza é uma ótima opção pra quem deseja aprender um novo idioma em pouco tempo.

  • Joelson Cruz
    2016-12-06T09:41:29

    Baixa um Duolingo da vida que já da uma boa base !!

  • Marcos Sousa
    2016-12-06T01:48:59

    Tanto funciona que já vi um monte de gringo falando portugues depois de mais de 1 anos de curso nesse babbel.

  • Gununeszq
    2016-12-05T21:17:31  

    Poden confia esse apricativo é muinto bom mesmo aprendi muinto nele... hoje sou quase influente em ingles!! vo da so uma palhinha aqui pra voses: you is noting my friendy, you is my broder my friendy;;

    recentes

    populares

    • Gununeszq
      2016-12-05T21:17:31  

      kkk

  • Guilherme Minoda
    2016-12-05T23:14:39

    Duolingo!

  • Guilherme Minoda
    2016-12-05T23:14:08

    Duolingo é melhor

  • Joao Matos
    2016-12-05T23:01:01

    esse apps e mais velho q a pedra

  • Torcedor
    2016-12-05T22:58:01

    Tô procurando onde está o "gratuito" nesta estória.

  • Tiago Moreno
    2016-12-05T21:40:55

    Isso é jabar. App de gratis não tem nada. so 1 aula.

  • Alexandre Kalil
    2016-12-05T21:24:45

    materiazinha ruinzinha de um estagiarizinho da globinho....

  • Wellington Ramos
    2016-12-05T18:07:01

    isto é enganação .a globo tá ganhando pra mentir aqui. não tem nada grátis, vc usa por uns dias e depois só poderá usar se pagar mensalmente..

  • Fluminense Stjd
    2016-12-05T19:49:46  

    Mentira! Querem aprender outra língua rápido e grátis? Baixem o app CUNILINGUA. Só pesquisar lá.

    recentes

    populares

    • Fluminense Stjd
      2016-12-05T19:49:46  

      kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fluminense Stjd
      2016-12-05T19:49:46  

      Cuidado, esse app Vicia !

  • Gununeszq
    2016-12-05T21:11:42

    Podem confia aprendi muinta coisa nessi apricativo, hoje sou um tipo de fluencia em ingles

  • Glauber Santos
    2016-12-05T19:18:42

    App bom é o ELEVATE BRAIN, principalmente para intermediários em inglês.

  • Bruno Rojtenberg
    2016-12-05T18:51:47

    Materia paga? De onde tiraram que Babbel é bom, de graça e alguém aprende algo nele? Duolingo menos pior!

  • Marilia Costa
    2016-12-05T17:59:49

    Menthhhheeeeraaaa!!!

  • Douglas Oliveira
    2016-12-05T17:31:52

    Enganação, o app é pago, quer um grátis? baixe o Duolingo

  • Elis Castilho
    2016-12-05T16:38:56

    Entrando nos comentários do app, todos contam que só é grátis a primeira lição. App gratuito pra mim é aquele que não temos que pagar nada! Logo a matéria tá incompleta, seria legal fazer a propaganda, mas contando os detalhes!

  • Paulo Filho
    2016-12-05T16:23:36

    post patrocinado

  • Gabriele Silva