Produtividade

11/12/2016 06h00 - Atualizado em 11/12/2016 06h00

Como usar o Desafio de 30 Dias para Fitness no Android e perder peso

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo Desafio de 30 Dias para Fitness foi desenvolvido para ajudar os usuários que praticam atividades físicas e buscam perder peso. O programa oferece um “personal trainer” virtual no celular e promete resultados em apenas um mês.

Desafio de 30 Dias para Fitness é grátis e conta ainda com suporte para atividades para partes específicas ou no corpo inteiro, com interface em português. Todos os seus dados pessoais e treinos são salvos, com acompanhamento da perda de peso em um gráfico diário. Para saber como usar cada função e melhorar a sua saúde, siga o passo a passo deste tutorial completo para Android.

Como usar Dieta e Emagrecer no Android e iPhone para perder peso

Veja como fazer exercícios físicos com aplicativo Desafio de 30 Dias para Fitness para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Veja como fazer exercícios físicos com aplicativo Desafio de 30 Dias para Fitness para Android (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Faça o download e instale o aplicativo no seu celular. Ao abrir, será necessário escolher qual padrão de voz deseja ativar para receber as instruções nos exercícios. Neste exemplo, utilizamos a voz do Google. Aguarde o carregamento.

Escolha o acesso de voz para as instruções nos treinos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o acesso de voz para as instruções nos treinos no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Agora, antes de começar a montar os treinos, toque em “Insira seu peso” para começar a salvar suas informações pessoais. Toque no ícone de “+” ao lado de “Peso”.

Adicione sua informação de peso no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione sua informação de peso no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Digite o seu peso atual e confirme em “Salvar”. Note que o acompanhamento de perda de peso será atualizado em um gráfico personalizado.

Acompanhe o gráfico com a perda de peso pelo app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acompanhe o gráfico com a perda de peso pelo Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora, vamos começar a fazer os treinos. As sequências de exercícios ficam na aba “Desafios”. Neste exemplo vamos usar o treino de “Abdômen”. Selecione o nível (plano) no qual deseja começar. Caso não faça muito exercícios, é recomendado escolher o “Iniciantes” e ir avançando com o tempo.

Escolha o tipo de treino e o nível (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha o tipo de treino e o nível no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Em seguida, será mostrado um calendário com os treinos em 30 dias para ter resultado. Toque em “Iniciar” para começar as atividades. Será exibido um resumo da sequência de exercícios daquele treino. Confirme, tocando novamente em “Iniciar”.

Inicie a sequência de exercícios no app fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a sequência de exercícios no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Você precisa seguir os exercícios como são mostrados na tela e na instrução por voz. Nos ícones do topo direito do app, você pode desligar as instruções de voz ou sons, caso prefira. Siga cada etapa e confirme no ícone de “seta” para avançar. Ao final de cada sequência de exercícios há um menu mostrando qual será o próximo item.

Faça os exercícios conforme as instruções no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça os exercícios conforme as instruções no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7.  Quando finalizar os exercícios você pode escolher um horário para lembrar dos treinos nos dias seguintes. Confirme em “Concluído”.

Finalize os exercícios e adicione um horário para lembrar nos dias seguintes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desafio de 30 Dias para Fitness: finalize os exercícios e adicione um horário para lembrar nos dias seguintes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. No final de cada treino há a parabenização por ter feito o exercício. Ainda é mostrado o total de calorias queimadas, seu peso e a opção para sincronizar com o Google Fit. Toque no botão de “Salvar”.

Veja o resumo das calorias gastas, tempo e peso (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja o resumo das calorias gastas, tempo e peso no Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Está com dúvida em algum exercício? Então saiba que na aba "Instrução" você consegue uma lista com todos os tipos de exercícios pedidos nos treinos, com imagem para ilustrar, descrição em texto e opção para acessar o vídeo no YouTube.

Acesse as instruções de cada exercício pelo aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as instruções de cada exercício pelo Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Para finalizar, o usuário pode encontrar no ícone de “Configurações”, no topo direito do app, mais dados de saúde para adicionar, além de ajustes com mudanças de métricas, tipo de voz de instrução e mais. Tudo é salvo automaticamente.

Faça ajustes nas configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça ajustes nas configurações do Desafio de 30 Dias para Fitness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Existem jogos fitness em português para Kinect no Xbox? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hudson Axley
    2017-02-01T12:19:39

    Esse é um aplicativo especializado para mulheres ou homens podem usar tranquilamente ?