Redes sociais

12/12/2016 15h53 - Atualizado em 12/12/2016 16h44

Criador do Secret lança plataforma para publicação de textos anônimos

Fhillipe Rangel
por
Para o TechTudo

O cofundador do Secret, David Byttow, anunciou em novembro que o polêmico aplicativo seria relançado. Na última quinta-feira (8), a promessa ganhou vida com o lançamento do IO. A plataforma web apresenta uma proposta diferenciada aos usuários com o foco na publicação de textos. De acordo com Byttow, a ideia é facilitar o compartilhamento de ideias ao permitir que as pessoas criem suas publicações de forma rápida em uma interface minimalista.

Saudade do Secret? Veja apps alternativos para mensagens anônimas

ambience-assistantCriador do Secret lança plataforma para publicação de textos (Reprodução/Fhillipe Rangel)

O conceito de manter uma interface limpa, livre de distrações, é para que os usuários possam focar na produção do texto. O IO, inclusive, conta com ferramentas que prometem aumentar ainda mais o foco.

A “Ambience Assist”, por exemplo, toca sons de ambientes reais ou ficcionais para que o produtor do conteúdo possa se sentir em um local mais calmo, desde um café em Paris à biblioteca de Hogwarts!

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Ao contrário de outras plataformas textuais, como o Medium, o IO não exige cadastro prévio. Basta acessar a ferramenta, escrever o que quiser e publicar. No entanto, diferentemente do Secret, isso não precisa ser feito de forma exclusivamente anônima. Se desejar, o usuário pode identificar-se ao conceder acesso ao Twitter ou assinar o texto com um pseudônimo.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum TechTudo. 

O IO também garante que fará o possível para que todo o conteúdo publicado na plataforma permaneça lá por tempo indefinido — no entanto, isso não foi bem especificado. Dessa forma, não será possível excluir as publicações, mesmo anônimas. Por outro lado, é permitido editá-las e, para que isso aconteça, os cookies do navegador serão responsáveis por garantir acesso temporário ao painel. Se quiser faze-lo após o prazo, que não foi divulgado, o usuário deverá solicitar um link especial.

O IO pode ser acesso no link ao lado (bold.io).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Willian Laurindo
    2016-12-13T08:56:21  

    Ninguém se importa!

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2016-12-13T08:56:21  

      ...cadáver na horta

    recentes

    populares

    • Willian Laurindo
      2016-12-13T08:56:21  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... adoro vcs!

  • Eduardo Isidoro
    2016-12-13T11:36:25

    oi eduardo

  • Alexandre
    2016-12-13T11:16:15

    Kguei

  • Guilherme Fauth
    2016-12-13T09:36:50  

    Eu só quero dormir !

    recentes

    populares

    • Guilherme Fauth
      2016-12-13T09:36:50  

      que coisa não?