Mapas e Localização

09/12/2016 09h00 - Atualizado em 09/12/2016 09h00

Google Maps: como ver o trânsito próximo com atalho para iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Google Maps para iPhone permite adicionar um atalho que apresenta as condições do trânsito próximo à localização atual do usuário. A função, que faz parte das opções de Widgets do iOS, é indicada para verificar rapidamente se há trânsito no caminho para casa, trabalho ou para um compromisso pessoal.

Ao ativar o recurso, é possível ver mais detalhes tocando no mapa para abrir a visualização do trânsito por meio do app. Para saber como adicionar um atalho do Google Maps para ver rapidamente como está o trânsito na via que trafega, confira o passo a passo deste tutorial.

Lista tem 15 dicas para usar o Google Maps no celular e no computador

Google Maps: confira o trânsito próximo com o atalho para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Google Maps: confira o trânsito próximo com o atalho para iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Tenha a versão atualizada do Google Maps instalada em seu iPhone. Arraste a tela inicial do iOS para esquerda. Nesse momento, role a tela de widgets até o final e toque em “Editar”.

Caminho para acessar as opções de Widget do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Google Maps: caminho para acessar as opções de Widget do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque no ícone verde ao lado do widget “Trânsito próximo”. Em seguida, toque na opção “OK” no canto superior direito da tela para adicionar o atalho.

Caminho para adicionar o atalho de trânsito próximo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para adicionar o atalho de trânsito próximo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O atalho foi adicionado à lista de widgets do iPhone e você pode tocar na opção “Mostrar Mais” para expandir o mapa, como mostra a imagem abaixo. As informações de trânsito estão representadas por cores. Vermelho quer dizer trânsito intenso, amarelo é moderado e verde, trânsito livre. Para visualizar mais detalhes, toque sobre o mapa.

Opções para o atalho de trânsito próximo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opções para o atalho de trânsito próximo do Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Feito isso, o Google Maps será aberto mostrando as informações de trânsito em tela cheia.

Informações sobre trânsito próximo no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Informações sobre trânsito próximo no Google Maps para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para verificar com o Google Maps as condições do trânsito próximas a você de forma rápida e prática.

Google Maps: que passeios virtuais ainda faltam no Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares