30/12/2016 08h00 - Atualizado em 30/12/2016 08h00

iPhone detectado, mas não identificado no PC? Saiba como resolver

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Plugar o iPhone no PC e receber a mensagem informando que, apesar de ter sido detectado, o aparelho não foi identificado é comum entre usuários do celular da Apple. Para contornar esse erro, a página de suporte da fabricante indica alguns procedimentos como trocar a entrada USB, usar um cabo USB diferente, atualizar ou reinstalar componentes individuais da experiência Apple.

Mas, para resolver o problema de vez, veja neste tutorial como fazer para corrigir o erro “Um iPhone foi detectado, mas ele não pôde ser identificado adequadamente” no iTunes.

Como restaurar as configurações de fábrica do iPhone

Descubra o que fazer se um iPhone foi detectado, mas não foi identificado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra o que fazer se um iPhone foi detectado, mas não foi identificado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Em primeiro lugar, faça o download da versão mais recente do iTunes para Windows. Em seguida, siga o passo a passo do tutorial abaixo:

Passo 1. Abra a opção “Programas e Recursos” do Painel de Controle do Windows. Para isso, pressione as teclas Windows + R, digite “appwiz.cpl” (sem as aspas) e clique no botão “OK”.

Abrindo a opção Programas e Recursos do Painel de controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Abrindo a opção "Programas e Recursos" do Painel de controle (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Programas e Recursos”, selecione o iTunes e clique nele com o botão direito do mouse. No menu que aparece, clique na opção "Desinstalar".

Desinstalando o iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstalando o iTunes (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Faça o mesmo com o item Apple Software Update.

Desinstalando o Apple Software Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstalando o Apple Software Update (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Desinstale também o item Apple Mobile Device Support.

Desinstalando o Apple Mobile Device Support (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstalando o Apple Mobile Device Support (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Desinstale do mesmo modo o item Bonjour.

Desinstalando o Bonjour (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstalando o Bonjour (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Faça o mesmo com o itens Apple Application Support ou Suporte para Aplicativos Apple.

Desinstalando o Suporte para Aplicativos Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desinstalando o Suporte para Aplicativos Apple (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Depois de ter removido o iTunes e todos os aplicativos auxiliares, reinicie o computador.

Passo 8. Quando o computador iniciar, acesse o Windows e execute o arquivo baixado para instalar o iTunes novamente. No final da instalação, reinicie o PC mais uma vez para garantir que tudo funcionará corretamente.

Passo 10. Conecte o iPhone. Se for necessário, desbloqueie o dispositivo e toque em “Confiar”.

Tocando na opção Confiar no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tocando na opção "Confiar" no iPhone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora, é possível plugar o seu iPhone e acessar o dispositivo, já que ele está sendo reconhecido. Finalmente, você pode sincronizar o smartphone com o iTunes.

Ainda vale a pena comprar um iPhone 5S? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares