05/12/2016 07h00 - Atualizado em 05/12/2016 07h00

Saiba como capturar 'Pokémon Shiny' em Pokémon Sun e Pokémon Moon

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

"Pokémon Shiny" continuam presentes em Pokémon Sun/Moon. Trata-se de um tipo de criatura com cores diferenciadas de seus padrões, e podem ser capturadas durante as batalhas. O problema é que a taxa de aparecimento é de uma para quatro mil. Ainda assim, o jogo possui um sistema que pode facilitar o processo.

Confira o review completo de Pokémon Sun e Moon

Preparação

Antes, é necessário se preparar para o processo. Vá ao PokéCenter mais próximo e compre o máximo que puder de Super Potions, ou Hyper Potions, e também Revives, para reviver qualquer Pokémon que cair em batalha. Também tenha alguns Berries que recuperam PP, a energia dos ataques de seus Pokémon. Compre ainda muitos Adrenaline Orb, você vai precisar. Em seguida, vá para o local onde é possível encontrar o Pokémon selvagem que você deseja ter Shiny.

Como capturar Pokémon Shiny em Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)Como capturar Pokémon Shiny em Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Assim que entrar em batalha, dentro da grama, siga os passos:

Passo 1. Quando a batalha iniciar, use um item Adrenaline Orb, isso vai fazer com que o Pokémon adversário chame por ajuda de outros Pokémon no combate;

Alguns dos Shiny de Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)Alguns dos Shiny de Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Passo 2. A partir de agora o objetivo é manter a batalha longa o bastante, até que o Shiny surja. Para isso, aplique dano no Pokémon que foi chamado para ajudar, até derubá-lo, mas não elimine o Pokémon principal, que chama por ajuda;

Passo 3. Enquanto batalha, cure-se o máximo o possível. Tente usar golpes que não eliminam o oponente no Pokémon principal, como “Hold Back”. Recupere ainda os PPs dos golpes de seus Pokémon com Berries próprias para isso.

Mais alguns modelos Shiny de Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)Mais alguns modelos Shiny de Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Isso vai ativar o “Chain”, que nada mais é que uma contagem de monstros para facilitar a aparição de um Pokémon Shiny. Quanto maior o "Chain", ou seja, quanto mais monstros surgirem para a batalha em sequência, maior a chance de o jogador conseguir fazer com que o Shiny apareça.

Tenha em mente que o "Chain" pode demorar, mas faz com que o processo de aparição de Shiny seja bem mais rápido que o padrão. Continue eliminando os Pokémon que surgirem para ajudar, enquanto espera pelo surgimento de um especial. Esse processo é exclusivo de Sun e Moon, pois é o único jogo que apresenta um sistema de “pedir ajuda” nos Pokémon selvagens.

Como capturar Pokémon Shiny em Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)Como capturar Pokémon Shiny em Pokémon Sun e Moon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Assim que o Pokémon Shiny surgir, não tenha dúvidas e capture-o na mesma hora. Use Pokéballs mais avançadas, como Ultra Balls, para tentar capturar sem precisar dar dano algum. Se não for o caso, use golpes que tiram HP, mas que não eliminam o oponente.

Pokémon Sun e Moon valem a compra de um New 3DS XL? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares