Produtividade

12/12/2016 07h00 - Atualizado em 12/12/2016 08h21

SwiftKey libera temas de graça no Android e iPhone; veja como baixar

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O teclado SwiftKey é um dos mais populares para celular com Android e iPhone (iOS), porque oferece variedade de recursos, como previsão de texto, autocorreção inteligente e suporte a grande quantidade de emojis. Uma das novidades mais recentes do aplicativo foi a liberação de todos os temas e pacotes pagos para download grátis, trazendo uma diversidade de cores e texturas à digitação.

Agora, os usuários do SwiftKey podem usar as personalizações para mudar a "cara" do smartphone. Confira neste tutorial do TechTudo como baixar novas skins para o teclado do celular.

Teclado SwiftKey: 10 dicas aumentar sua produtividade no Android

Teclado Swiftkey passa a prever duas palavras a serem digitadas (Foto: Divulgação) (Foto: Teclado Swiftkey passa a prever duas palavras a serem digitadas (Foto: Divulgação))Aprenda a baixar novos temas para seu teclado SwiftKey (Foto: Divulgação/Swiftkey)









Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Como fazer o download de temas no SwiftKey para Android

Passo 1. Abra o aplicativo do SwiftKey no Android e, na tela inicial, toque em tema.

Passo 2. O teclado já traz alguns temas instalados. Para baixar outros, toque em “Mais temas”.

SwiftKey para Andorid pode ter temas e pacotes baixados gratuitamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey para Andorid pode ter temas e pacotes baixados gratuitamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. A loja de temas será aberta. No topo da tela, o usuário pode escolher se deseja baixar um único tema ou pacotes.

Passo 4. Para ter prévia de um tema, toque sobre a imagem dele no app. Já para baixá-lo, toque sobre o botão “Gratuito”.

SwiftKey para Android baixará o tema gratuitamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey para Android baixará o tema gratuitamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O app começará o download. Quando terminar, ele voltará para a tela de temas e aplicará automaticamente o último baixado.

SwiftKey para Android aplicará último tema baixado automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey para Android aplicará último tema baixado automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Dica: Também é possível mudar o tema e acessar a SwiftKey Store a partir do próprio teclado. Basta deslizar o dedo no canto superior esquerdo, selecionar a guia temas e tocar na opção desejada.

SwiftKey traz atalho para temas no próprio teclado do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey traz atalho para temas no próprio teclado do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como baixar e trocar o tema do SwiftKey no seu Android.

Como baixar temas no SwiftKey para iPhone e iPad (iOS)

Passo 1. Abra o app do SwiftKey na tela inicial do sistema e toque na opção “Design”.

Passo 2. O aplicativo será aberto diretamente na loja. Toque em um deles para abrir uma prévia.

SwiftKey liberou todos os temas para teclado gratuitamente no iPhone e iPad (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey liberou todos os temas para teclado gratuitamente no iPhone e iPad (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. O SwiftKey mostrará o teclado e será possível navegar entre as prévias com um arrastar de dedos.

Passo 4. Quando escolher um, toque em “US$ 0,00″ para baixar. É possível que o sistema exija a sua senha da App Store para fazer o download.

SwiftKey permite que usuário tenha prévia de teclados no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey permite que usuário tenha prévia de teclados no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. O aplicativo perguntará se deseja adquirir o tema gratuitamente. Toque em “Confirmar” e, se tudo der certo, toque em “OK” na mensagem de sucesso.

SwiftKey pergunta se usuário deseja mesmo instalar novo tema no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwiftKey pergunta se usuário deseja mesmo instalar novo tema no iOS (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O tema será aplicado normalmente. Quando quiser mudar, volte à guia Design do SwiftKey e selecione a guia “Meus” para ver os teclados instalados.

SwifKey para iOS reúne temas baixados na guia Meus (Foto: Reprodução/Elson de Souza)SwifKey para iOS reúne temas baixados na guia "Meus" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já pode ter um teclado mais personalizado do que o padrão da Apple.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares