21/12/2016 08h30 - Atualizado em 21/12/2016 08h30

Truque permite desligar Windows 10 de forma diferente; veja como fazer

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Windows 10 tem um modo “deslizar para desligar” escondido para desligar o computador. Importada do Windows Phone, a função faz com que uma imagem apareça na parte superior da tela para que o usuário arraste até a parte de baixo e desligue o PC. O recurso promete ser uma boa saída, ainda, para quem tem problemas com encerramentos acidentais no computador. Confira neste tutorial como ativar o truque no sistema operacional mais recente da Microsoft.

Como aumentar a velocidade da Internet no Windows 10

Windows 10 pode ser desligado com arrastar de dedos como no Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 pode ser desligado com arrastar de dedos como no Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Na sua área de trabalho, clique com o botão direito em algum espaço vazio e clique em “Novo > Atalho”;

Crie um atalho na área de trabalho do Windows 10 para desligar o computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Crie um atalho na área de trabalho do Windows 10 para desligar o computador (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na janela que aparecer, digite o endereço "%windir%\System32\SlideToShutDown.exe" e clique em "Avançar";

Digite endereço de atalho para ativar a função deslizar para desligar no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite endereço de atalho para ativar a função deslizar para desligar no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Na tela seguinte, digite o nome para o atalho. Procure ser descritivo para facilitar a identificação. Toque em "Concluir";

Digite um nome para o atalho que seja fácil de reconhecer (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite um nome para o atalho que seja fácil de reconhecer (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Clique com o botão direito no novo ícone criado e, depois, em "Propriedades";

Clique com o botão direito sobre o atalho para alterar seu ícone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique com o botão direito sobre o atalho para alterar seu ícone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Na guia atalho, clique em “Alterar ícone”. Caso um aviso apareça, basta confirmar;

Toque em Alterar o ícone para mudar a aparência do atalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque em Alterar o ícone para mudar a aparência do atalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Uma lista de ícones aparecerão. Selecione um botão de desligar ou outro ícone da sua preferência e clique em “OK”;

Escolha o ícone da sua preferência e clique em OK (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha o ícone da sua preferência e clique em OK (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Clique em “Aplicar” e depois em “OK”;

Clique em aplicar para mudar a aparência do ícone de desligar o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em aplicar para mudar a aparência do ícone de desligar o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Com o ícone criado, basta clicar nele quando quiser desligar o seu PC. Uma aba aparecerá no topo da tela e o usuário pode arrastar com o mouse ou apertar “Enter” no teclado;

Ao clicar no ícone, Windows 10 exibirá uma aba no topo da tela para desligar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ao clicar no ícone, Windows 10 exibirá uma aba no topo da tela para desligar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como usar o “arrastar para desligar” no Windows 10 do seu PC.

Via Windows Central

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tercio Palma
    2016-12-26T16:29:45  

    E para desfazer ?

    recentes

    populares

    • Tercio Palma
      2016-12-26T16:29:45  

      Só excluir o atalho, não?

  • Nelmaxinfo
    2016-12-27T09:23:56

    Isso é que eu chamo de NOVIDADE., mas isso funciona deis do Windows XP...

  • José Rego
    2016-12-24T08:01:05  

    Eu aqui "de boa" com o meu simples, prático, eficiente Windows Seven. Aguardarei pelo Windows Eleven, quem sabe ele faça eu abandonar o Seven.

    recentes

    populares

    • José Rego
      2016-12-24T08:01:05  

      Não haverá um "Windows Eleven" e nem nada do tipo. Segundo a Microsoft, eles se focarão no Windows 10, isso se não mudarem de déia.

  • Roger Antunes
    2016-12-26T19:33:14

    Slide to pick my cock

  • Erivelton Silva
    2016-12-26T08:06:32

    Funciona no windows 8 também

  • Kamylo
    2016-12-23T12:23:46

    Procedimento totalmente desnecessário.

  • Marcelo Vera
    2016-12-21T21:35:54

    Legal, fiz em meu note. Prático.