Redes sociais

21/12/2016 07h00 - Atualizado em 21/12/2016 07h00

WhatsApp: aplicativo permite ficar invisível no Android e ler mensagens

Felipe Alencar
por
para o TechTudo

Como ficar invisível no WhatsApp permanece como uma das principais dúvidas de quem utiliza o aplicativo de troca de mensagens. Faz tempo que o programa incluiu uma forma de os internautas saberem quando alguém leu a mensagem – os dois “ticks” (também chamados de "checks") de confirmação de envio ficam azuis.

Felizmente, existe uma forma de você ficar “invisível” no mensageiro, ou seja, ler as mensagens que você recebe, mas sem ativar a confirmação de leitura para o remetente. Isso é possível por meio do app grátis Hide Read for WhatsApp, como você vai ver no passo a passo a seguir.

ZapZap, rival do WhatsApp, deixa ganhar dinheiro com canais; saiba como

Passo 1. Faça o download grátis do Hide Read for WhatsApp no seu Android.

Passo 2. Ao abrir o app, toque no botão “Atribuir permissão” na primeira tela.

Atribuindo as permissões necessárias (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Atribuindo as permissões necessárias (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora, na próxima tela, habilite a opção “Hide read for WhatsApp”. Será necessário dar uma autorização extra, visto que o app lerá todas as notificações que chegarem ao celular.

Habilitando a função de leitura de notificação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Habilitando a função de leitura de notificação (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Agora aperte o botão de “Voltar” do Android até chegar à tela inicial do aplicativo. Você já será capaz de ver as mensagens que foram enviadas para você no WhatsApp.

Lendo as mensagens do WhatsApp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo) Lendo as mensagens do WhatsApp (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)


Agora você será capaz de ler as mensagens do WhatsApp sem que as outras pessoas saibam disso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nicolas Douglas
    2016-12-22T10:35:05  

    Eu li uma menssagem no outro dia a menina falou que nao prestava por que li e nao respondir kkkkkk

    recentes

    populares

    • Nicolas Douglas
      2016-12-22T10:35:05  

      É o que vc quiser gata

    recentes

    populares

    • Nicolas Douglas
      2016-12-22T10:35:05  

      Passa seu whats que te chamo

  • Carlos Fonseca
    2017-02-17T10:46:02

    é igual vc colocar a opção em que a outra pessoa não sabe se vc leu ou não as mensagens que ela enviou.

  • Harley Rabe
    2016-12-21T08:45:59  

    Mais facil baixar o Whatsapp Plus... ja esta a anos ai e nunca tive problemas com nada... e tem varios mods.. inclusive de entrar invisivel no whats.. e conversar com quem quiser

    recentes

    populares

    • Harley Rabe
      2016-12-21T08:45:59  

      Isso isso isso

    recentes

    populares

    • Harley Rabe
      2016-12-21T08:45:59  

      Só ler pelo widget ;)

  • Mariana Souza
    2016-12-26T00:25:58

    Inútil, app desnecessário!

  • Polêmico
    2016-12-22T09:09:33  

    Quem nasceu Whatsapp, nunca será MSN.

    recentes

    populares

    • Polêmico
      2016-12-22T09:09:33  

      Quem nasceu MSN, nunca será mIRC

    recentes

    populares

    • Polêmico
      2016-12-22T09:09:33  

      MSN é o trio Messi, Soares e Neymar? O que tem haver eles nessa discussão??

  • Nano Lima
    2016-12-22T12:34:18

    As redes sociais surgiram com o intuito de aproximar pessoas, mas tem surtido o efeito contrário: Qual a necessidade de ficar "se escondendo" pra não querer responder uma mensagem? Mensagens do tipo "repasse essa corrente e em 10 dias sua vida vai mudar", de fato a pessoa pede pra ser ignorada. Mas de um modo geral, é sempre bom responder as mensagens. Por questão de educação mesmo. Esse é só mais um app inútil.

  • Nicolas Barreto
    2016-12-22T12:00:58

    ''techtudo'' e suas matérias kkkkkkkkkk quem não sabe disso? affff

  • Adrian Ferrari
    2016-12-21T14:43:40  

    Mais uma matéria paga, é só desligar a internet, entrar e ver as mensagens, não precisa baixar nada.

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-12-21T14:43:40  

      Até parece, nas configurações do whatsapp dá pra desativar a confirmação.

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-12-21T14:43:40  

      mas se adicionar widget é possivel ler tudo sem ficar on e a pessoal ver que vc leu

  • Não Leia
    2016-12-22T10:56:32

    só ir em privacidade > confirmação de leitura e pronto.

  • Não Leia
    2016-12-22T10:53:37

    é só ir privacidade - e clicar em - confirmação de leitura para não ver ou para ver simples assim.

  • Rafael Bulcão
    2016-12-22T10:25:09

    De novo?! Quantas vezes vcs vão falar disso?!

  • Michele Soares
    2016-12-22T09:36:29

    agora, baixar um programa que acessa seu whatsApp pode ser perigoso, pq pode vazar fotos e informações pessoais, eu não confiaria

  • Michele Soares
    2016-12-22T09:35:18

    eu abro, leio e respondo quando dá, e também não fico chateada se demoram a me responder, pq sei que as pessoas tbm tem outras coisas pra fazer. hj em dia o povo cria um drama por tudo!!!

  • Vinicius Souza
    2016-12-22T09:30:32

    bloqueia a pessoa que vc não quer receber mensagem e seja feliz.

  • Fabiano Cbe
    2016-12-22T09:09:37

    Srs e Srtas...desligar internet e acessar a mensagem, o contato saberá q vc acessou qd vc conectar na internet novamente ou seja só protela sua "epionagem" mas não muda muita coisa este app pelo que entendi faz vc acessar estando conectado e o contato não saberá q vc visualizou ou seja propostas diferentes ok... Feliz natal ! E o palmares não tem mundial !

  • Valmir Bragion
    2016-12-22T08:26:40

    Acho que se a pessoa não quer que você saiba que ela leu sua mensagem é porque ela não quer falar com você, sendo assim ela não é digna dá sua amizade. É o mesmo que receber ligações de número privado, se a pessoa não quer ser identificada, então não deve ser atendida.

  • Alexandre Lama
    2016-12-21T16:42:49  

    Não sei se entendi direito, mas não seria mais fácil desabilitar os tiques azuis no próprio whatsapp? Isso é possível.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lama
      2016-12-21T16:42:49  

      O post é sobre ficar INVISÍVEL! Não sobre confirmação de leitura. INVISÍVEL pra quem não sabe, é não aparecer ONLINE para seus contatos.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lama
      2016-12-21T16:42:49  

      Mas quando vc tiver q responder a pessoa vai perceber q nunca aparece os riscos azuis. Só funciona se vc nunca responder a pessoa.

  • Kleyton D'avila
    2016-12-22T08:15:14

    O próprio Whatsapp tem essa função, não precisa baixar nada, o contraponto é que você também não receberá mais a confirmação de leitura quando enviar mensagens para outras pessoas. Caso não queira perder essa função basta rolar aquela notificação que aparece na área principal do telefone que é possível ver todas as mensagens sem notificar ao remetente e sem nem precisar entrar no whatsapp.

  • Ricky Pimentel
    2016-12-22T01:25:38

    Não precisa artifício nenhum... Basta ler pelo widget na área de trabalho... Simples assim... Nem precisa baixar nada... Nem precisa desligar internet... Até porque... Quando religar, os dois checks aparecerão para o remetente...

  • Fatinha Mota
    2016-12-21T20:08:55

    Vai no próprio Android, arrasta um widget do WhatsApp e pronto. É só ir rolando pelas mensagens que você consegue ler todas sem ativar a visualização.

  • Alex Ander
    2016-12-21T15:56:17  

    O problema de usar aplicativos de terceiros é perder a segurança dos dados criptografados pelo WathsApp.

    recentes

    populares

    • Alex Ander
      2016-12-21T15:56:17  

      Tem alguma coisa a esconder? é fugitivo ou uq?

  • Jose Filho
    2016-12-21T17:40:33

    Não tem que instalar nada e faz tempo!!! É só entrar em conta, privacidade e desmarcar a caixinha de confirmação de leitura. Dooooorrrrrr