Navegadores

12/01/2017 17h15 - Atualizado em 12/01/2017 17h15

Como acessar o Google americano em inglês

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Quem está precisando buscar por páginas estrangeiras pode ficar decepcionado ao ser redirecionado para o Google brasileiro — que oferece conteúdo localizado — mesmo colocando o endereço americano “.com” no navegador. Isso acontece porque o buscador identifica o seu IP e dados de navegação, indicando automaticamente o Google sobre o seu país. Para acessar o Google dos Estados Unidos é necessário usar alguns truques com uma URL específica e uma aba privada. A dica vale para quem está fazendo pesquisas de produtos estrangeiros ou até deseja buscar por artigos ou notícias em inglês. Entretanto, não precisa se preocupar em instalar nada extra, nem baixar programas complicados como uma VPN. Curioso para saber como usar? Então confira todos os passos neste tutorial para PC.

Como proteger a sua conta Google

Veja como acessar o Google americano dos Estados Unidos pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como acessar o Google americano dos Estados Unidos pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. A primeira etapa é abrir uma janela anônima no seu navegador. Neste exemplo vamos usar o Chrome mas há opções de janela privada em diversos navegadores para desktop. Essa função “oculta” parte de seus dados pessoais, como histórico, e evita o registro de cookies ou arquivos temporários, permitindo acessar o Google americano sem ser redirecionado para seu país — no caso o Brasil. No Chrome , clique no ícone de menu no topo direito (três pontos) e selecione “Nova janela anônima”;

Acesse uma aba privada no seu navegador pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse uma aba privada no seu navegador pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, na janela privada do navegador, digite o endereço “www.google.com/ncr” (sem aspas). O “NCR” quer dizer No Country Redirect (sem redirecionamento de país, em português). Isso vai te levar diretamente para o Google americano (Estados Unidos);

Digite o site do Google sem redirecionamento de país (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Digite o site do Google sem redirecionamento de país (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto. Será aberto o Google US e todas as suas buscas serão indicadas de sites americanos, em inglês. É possível nesse mesmo padrão estrangeiro a busca por imagens, notícias e vídeos.

Faça suas buscas no Google dos Estados Unidos pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça suas buscas no Google dos Estados Unidos pelo PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Graziela Tessele
    2018-03-25T14:28:26  

    Não funcionou, mostra alguns sites em inglês e outros em português, ja fiz de tudo, desativar localização, historico, configurar os idomas...é simplesmente impossivel pesquisar em sites de outros países sem baixar o VPN. Até bem pouco tempo atras com o windows 8 eu conseguia, mas com o 10 ficou impossivel...

    recentes

    populares

    • Graziela Tessele
      2018-03-25T14:28:26  

      nao consegui com o windows 7. Estou procurando uma amiga que perdi contato nos eua e nao acho nada dela

  • Andre Paiva
    2018-07-24T10:33:26

    Funciona com o Chrome, mas não com o Microsoft Edge. Alguma sugestão para contornar com o Edge?

  • Patrick Pierre
    2017-11-29T13:09:04  

    Não funciona. Ele reconhece e continuar trazendo produtos locais

    recentes

    populares

    • Patrick Pierre
      2017-11-29T13:09:04  

      nao funciona nao

    recentes

    populares

    • Patrick Pierre
      2017-11-29T13:09:04  

      funcionou !

  • Ezequias Santos
    2017-01-13T18:34:19  

    Para saber mais curta o inglesgratuito com br

    recentes

    populares

    • Ezequias Santos
      2017-01-13T18:34:19  

      Não funcionou comigo

    recentes

    populares

    • Ezequias Santos
      2017-01-13T18:34:19  

      Fraude

  • Sarah Vianna
    2018-01-30T21:59:02

    Fantástico!! Vocês são fera!!!