Jogos de ação

13/01/2017 09h00 - Atualizado em 13/01/2017 09h00

Como aprimorar as armas no jogo Dead Rising 4 para Xbox One e PC

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dead Rising 4 é o novo jogo de ação em terceira pessoa publicado e desenvolvido pela Capcom. Com versões para Xbox One e PC, o título traz novas armas e um sistema expandido de criação de itens. Confira como projetar novos equipamentos:

Confira o review de Dead Rising 4

Assim como nos antecessores, Dead Rising 4 conta com um divertido sistema de arquitetar armas, que agora tem um número muito maior de opções à disposição do jogador – são 55 projetos divididos entre armas corpo a corpo, de longo alcance, de arremesso e veículos. Para confeccionar armas poderosas, é necessário encontrar os planos de itens espalhados pelo mapa de Willamette.

Dead Rising 4: como aprimorar as armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dead Rising 4: como aprimorar as armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Você pode visualizar as áreas e pontos de interesse dos projetos ao seguir os ícones destacados em roxo no minimapa. Há, também, projetos desbloqueáveis em missões da história, portanto explore os cenários de forma minuciosa para não deixar passar as melhores fusões.

Uma vez descoberto, o projeto fica armazenado no inventário e pode ser concebido sempre que o jogador tiver os dois itens exigidos para a combinação. Um porrete coberto de pregos, por exemplo, exige um bastão e os próprios pregos para ser projetado.

Dead Rising 4: projeto ativo fica disponível na roda de armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dead Rising 4: projeto ativo fica disponível na roda de armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com a interface renovada, agora é mais fácil confeccionar armas a partir do menu rápido, que está muito mais acessível em comparação a Dead Rising 3. Você pode gerenciar os itens guardados usando os botões direcionais do joystick.

Dead Rising 4: há planos de armas e veículos espalhados pelo mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dead Rising 4: há planos de armas e veículos espalhados pelo mapa (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Caso os itens de um determinado projeto estejam armazenados, será possível criá-lo ali mesmo na roda de armas. Para isso, basta colocar o indicador sobre o projeto desejado e apertar o botão de ação. O sistema sugere os itens que estão ao alcance do jogador naquele momento, ou seja, que podem ser combinados com os materiais presentes no inventário.

Dead Rising 4: existem quatro categorias de projetos no guia de combos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dead Rising 4: existem quatro categorias de projetos no guia de combos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Também é possível visualizar todos os projetos adquiridos por meio do menu principal, na aba "Guia de Combos". A novidade é que existem muitos projetos para personalizar os veículos do jogo, além de armas voltadas aos combates corpo a corpo e a distância.

Dead Rising 4: há oito projetos únicos de veículos, além de armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dead Rising 4: há oito projetos únicos de veículos, além de armas (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

No entanto, os planos para tornar os veículos mais fortes são complexos e, geralmente, estão alocados em pontos de difícil acesso no mapa – eles estão, inclusive, protegidos por hordas de zumbis, maníacos e soldados da Obscuris.

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares