Caixas de som

11/01/2017 06h00 - Atualizado em 11/01/2017 06h00

Como atender ligações com uma caixa de som Bluetooth

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A sua caixa de som Bluetooth pode ter funções extras além de tocar suas músicas preferidas. Muitos modelos à venda no Brasil permitem atender ligações à distância, usando o viva voz e o microfone da caixinha já pareada, de forma simples e rápida. Assim você não precisa procurar o celular para atender a chamada e ainda pode continuar suas atividades, conversando com seus amigos sem precisar usar as mãos.

Veja 7 melhores caixas de som portáteis para usar no carro por até R$ 500

Com essas dicas o usuário também não corre o risco de perder chamadas importantes enquanto estiver longe do celular, ouvindo música. O procedimento é prático e precisa apenas de algumas autorizações no smartphone e pressionar um botão na caixa de som. Quer saber como fazer isso? Então confira o passo a passo neste tutorial.

Veja como atender ligações do celular na caixa de som Bluetooth (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Veja como atender ligações do celular na caixa de som Bluetooth (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

"Passo 1. O primeiro passo é ligar o seu celular e a caixa de som para parear via Bluetooth. Você pode ver alguns detalhes de como fazer isso neste tutorial, mas vamos explicar aqui também. Primeiro acesse o menu do celular e encontre a conexão “Bluetooth” e depois ative a conectividade na chave em “verde” no topo da tela. O dispositivo vai buscar pela caixa de som (que deve também estar ligada). Ao encontrar, basta tocar no modelo (ou marca) da caixa para parear;

Ative o Bluetooth do celular e encontre a caixa de som Bluetooth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o Bluetooth do celular e encontre a caixa de som Bluetooth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. A caixa de som vai emitir um alerta sonoro avisando que os dispositivos foram conectados. Note que o item da caixa de som Bluetooth no celular vai aparecer como “Conectado”. Agora é necessário habilitar o dispositivo para transmitir as ligações. Para isso, toque no ícone de “configurações” e ative a chave ao lado do item “Chamada de áudio” (mantendo em verde);

Conecte a caixa de som Bluetooth com o celular e em seguida habilite a função para atender chamadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conecte a caixa de som Bluetooth com o celular e em seguida habilite a função para atender chamadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora, automaticamente quando alguém te ligar, a caixa de som Bluetooth vai interromper a música para começar a tocar, como se fosse um telefone. Para atender basta pressionar o botão indicando um “telefone” na caixa de som. Converse com seu amigo por viva voz na ligação usando o microfone embutido na caixa de som. O áudio vai ser emitido diretamente no alto falante da caixa, sem precisar pegar o celular;

Atenda a ligação usando o botão na caixa de som, sem pegar o celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Atenda a ligação usando o botão na caixa de som, sem pegar o celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confira que o botão semelhante de “telefone” está presente em diversos modelos de caixinhas de som, que têm a função para atender ligações. O que pode mudar é a localização do botão na parte do topo, lateral ou frente do dispositivo."

Botão para atender chamadas é semelhante em diferentes caixas de som (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Botão para atender chamadas é semelhante em diferentes caixas de som (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que os testes foram feitos em um smartphone Android na versão 6.0 Marshmallow.

Pensando em comprar um fone bluetooth? Usuários comentam os melhores modelos no fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares