E-mail

18/01/2017 08h00 - Atualizado em 18/01/2017 08h00

Como ativar a confirmação de envio de mensagens no Gmail para Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Gmail para Android tem um recurso que ajuda o usuário a evitar erros na hora de enviar novas mensagens. Por meio das configurações do aplicativo, é possível ativar o modo de confirmação de envio de um novo e-mail para que nenhuma mensagem seja enviada por engano ou antes de ser finalizada.

A função exibe uma tela de confirmação antes de mandar o e-mail para o destinatário, fazendo com que o envio tenha duas etapas. Para saber o passo a passo de como ativar o recurso no seu smartphone com Android, veja o tutorial que preparamos.

Dicas ajudam a organizar os e-mails no Gmail para Android e iPhone

Como ativar a confirmação de envio de mensagens no Gmail para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como ativar a confirmação de envio de mensagens no Gmail para Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Abra o aplicativo do Gmail e toque no ícone de três barras no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Caminho para acessar as configurações do aplicativo Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as configurações do aplicativo Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção “Configurações gerais”. Em seguida, marque a opção “Confirmar antes de enviar”, como mostra a imagem abaixo.

Opção para ativar a confirmação de envio no Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para ativar a confirmação de envio no Gmail para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

A partir desse momento o aplicativo enviará um alerta na tela sempre que você tocar no ícone de envio de mensagem. Será necessário confirmar o envio para que a mensagem seja efetivamente entregue ao seu contato.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares