Internet

11/01/2017 09h00 - Atualizado em 11/01/2017 09h00

Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os donos de canais no YouTube contam com um recurso que pode ajudar a evitar comentários abusivos em seus vídeos. A função, que é nativa da rede de vídeos, permite bloquear palavras definidas pelo usuário, impedindo assim que comentários que usem esses termos apareçam nos vídeos. Dessa maneira, o recurso se mostra ideal para acabar com problemas causados por uso de linguagem imprópria em vídeos destinados para qualquer público. Veja como funciona a moderação de palavras para bloquear, automaticamente, comentários ofensivos no YouTube.

Como ativar notificações de novos vídeos em canais do YouTube

Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)Como bloquear palavras e evitar comentários ofensivos no YouTube (Foto: Melissa Cosseti/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

Passo 1. Acesse o YouTube, faça o login e clique na foto de seu canal, localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, clique na opção “Estúdio de Criação”;

Caminho para acessar o estúdio de criação em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar o estúdio de criação em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. No menu na lateral direita da tela, clique em “Comunidade”;

Caminho para acessar as opções para comentários da comunidade em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar as opções para comentários da comunidade em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Nesse momento, clique na opção “Configurações de Comunidade”;

Caminho para acessar o filtro de palavras em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Caminho para acessar o filtro de palavras em um canal do YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em “Palavras bloqueadas”, digite as palavras que deseja bloquear entre vírgulas, como no exemplo abaixo;

Opção para bloquear palavras em comentários de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para bloquear palavras em comentários de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Para finalizar e efetivar as configurações, clique na opção “Salvar”.

Opção para salvar as configurações de filtro em comentários de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para salvar as configurações de filtro em comentários de um canal no YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para tornar a área de comentários em seus vídeos mais convidativa para boas discussões.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Silva
    2017-06-04T22:56:19

    Confesso que sou bem radical em relação à política de comentários do meu canal: simplesmente desativo os comentários... Aí não tem problema.