Navegadores

26/01/2017 10h00 - Atualizado em 26/01/2017 10h00

Como criar e gerenciar lembretes no App do Google

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Google para celular com Android não serve apenas para pesquisa. Nele, os usuários podem criar e gerenciar lembretes para não esquecerem de tarefas importantes em determinado horário ou lugar.

A função, que pode ser ativada por digitação ou por voz, é sincronizada em todos os dispositivos conectados à conta e em aplicativos como o Inbox by Gmail e o Google Agenda. Confira, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como criar lembretes no Google.

App do Google salva buscas offline e notifica usuário para ver depois

[marca] App do Google 2 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)Aprenda a criar lembretes no App do Google para celulares Android (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Criar lembretes dentro do App

Passo 1. Abra o aplicativo do Google e toque no botão sanduíche da tela inicial.

Passo 2. Clique na opção Lembretes.

Toque na guia lembretes do Google App para criar avisos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque na guia lembretes do Google App para criar avisos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque no botão “+” para criar um novo lembrete.

Passo 4. Adicione um título ao lembrete. Lembre-se de ser bem claro e conciso.

Toque no botão de + para criar lembrete e adicione um título ao mesmo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque no botão de "+" para criar lembrete e adicione um título para ele no App do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Em seguida, é possível selecionar um critério para ser lembrado:

Hora: Selecione este critério se deseja ser lembrado em uma data e horário específico. Por exemplo, sua reunião às 10h na segunda-feira ou assistir ao seu programa preferido às 22h no dia 31. O Google exibirá uma notificação no seu aparelho no momento indicado.

Usuário pode definir lembrete no app do Google de acordo com o dia e horário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode definir lembrete no App do Google de acordo com o dia e horário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Lugar: Escolha essa opção se deseja ser lembrado ao chegar em um local específico. Por exemplo, se precisa ligar para um amigo ao chegar em casa ou se deseja lembrar de comprar um sabão em pó ao chegar ao supermercado. O Google automaticamente sugerirá seus endereços no Google Maps, incluindo trabalho e casa, mas é possível inserir outro específico;

Google Maps pode lembrar usuário quando ele chegar a determinado endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Google Maps pode lembrar usuário quando ele chegar a determinado endereço (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Após terminar, toque sobre o símbolo de “visto” para concluir.

Confirme a criação do lembrete tocando no símbolo de visto (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Confirme a criação do lembrete tocando no símbolo de visto no App do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como criar lembretes dentro do app, mas há mais alternativas que podem ser conferidas a seguir.

Como criar lembretes por voz ou a partir da barra de pesquisa

A barra de pesquisa presente normalmente na tela inicial do Android também pode ser usada para criar lembretes no app do Google. Seja por voz ou digitação de texto, o comando que será feito no app é basicamente o mesmo. Veja:

Passo 1. Se quiser digitar, toque na barra de pesquisa ou pílula do Google, dependendo da versão do Android. Já se preferir o comando de voz, toque no microfone ou diga o comando OK Google, se esse estiver ativo.

Usuário pode criar lembrete a partir de barra de pesquisa ou comando de voz (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode criar lembrete a partir de barra de pesquisa ou comando de voz no App do Google (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Diga ou escreva os seguintes comandos, trocando as informações entre colchetes, dependendo da ocasião que deseja ser lembrado:

Horário: "Lembre-me de [compromisso ou ação] no (a) [dia] às [horário]". Por exemplo, "Lembre-me de ligar para pai na segunda-feira às 10 horas".

Usuário pode pedir ao Google que o lembre de algo em um horário específico (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode pedir ao Google que o lembre de algo em um horário específico pelo app (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Local: "Lembre-me de [compromisso ou ação]". Em seguida, o Google perguntará quando deseja ser lembrado. Diga: "Em [localização]". Ao fim, apenas confirme que deseja salvar o aviso.

Usuário pode pedir ao Google que lembre-o de algo quando chegar a um lugar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode pedir ao Google que lembre-o de algo quando chegar a um lugar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como criar lembretes rapidamente na barra de pesquisa do Google. Veja a seguir como gerenciá-los.

Como gerenciar e apagar um lembrete

Passo 1. Acesse a área de lembretes dentro do app do Google.

Passo 2. Toque no lembrete que deseja editar ou excluir.

Visualize a área de lembretes do app do Google para gerenciá-los (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Visualize a área de lembretes do app do Google para gerenciá-los (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Edite as informações e salve ou toque em “Excluir” para apagá-lo.

Passo 4. Se estiver deletando, confirme a ação.

Usuário pode editar detalhes do lembrete ou excluí-lo no Google App (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário pode editar detalhes do lembrete ou excluí-lo no Google App (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como editar ou excluir seus lembretes.

Como reinstalar e recuperar a Play Store? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares