Sistemas Operacionais

12/01/2017 10h00 - Atualizado em 12/01/2017 10h00

Como definir um volume máximo para o seu computador

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Ouvir música ou efeitos sonoros de um jogo no volume máximo do PC pode até ser uma experiência boa, mas também pode ser prejudicial para a audição do usuário, especialmente para crianças. O Quiet on the Set é um aplicativo simples e, com ele, é possível determinar um limite sonoro para o Windows e proteger o controle com senha. Confira neste tutorial como baixar e usar a ferramenta.

Como bloquear aplicativos para usuários no Windows

Passo 1. Baixe o Quiet on the Set no GitHub (github.com) clicando sobre o link “installer” no fim da página;

Baixe o Quiet on the set no GitHub para ativar o limite de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Baixe o Quiet on the set no GitHub para ativar o limite de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. É possível que o Windows exiba algum aviso sobre a segurança do aplicativo. Clique em “More Info” (Mais informações) e em seguida em "Run Anyway" (Rodar assim mesmo);

Aprove a solicitação de segurança do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Aprove a solicitação de segurança do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Um aplicativo de instalação será aberto. Siga até o fim clicando em “Next”;

Clique em Next para prosseguir com a instalação do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Next para prosseguir com a instalação do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Se quiser já abrir o app, deixe a opção “Launch Quiet on the Set” marcada e clique em “Finish”;

Clique em Finish para terminar a instalação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Finish para terminar a instalação (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Uma janela aparecerá e mostrará, à esquerada, o volume atual e, à direita, o volume máximo. Deslize a barra superior para ajustar o limite desejado;

Ajuste a barra de volume para determinar o valor máximo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Ajuste a barra de volume para determinar o valor máximo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Se quiser evitar que a criança ou alguém burle o programa, basta digitar uma senha e repeti-la nos campos indicados;

Digite a senha e repita dificultar o ajuste do volume (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Digite a senha e repita dificultar o ajuste do volume (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Se quiser que o Quiet on the Set seja iniciado junto com o computador, clique em “Start automatically on login”;

Passo 8. Clique em "Lock" para terminar e minimize a janela;

Clique em Lock para impedir que o volume seja aumentado além do limite (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Lock para impedir que o volume seja aumentado além do limite (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! A partir de agora, sempre que o usuário tentar aumentar o volume, este estará limitado pelo valor definido no aplicativo. Observe a seguir como remover os limites.

Volume do Windows não consegue ultrapassar o limite do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Volume do Windows não consegue ultrapassar o limite do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Como destravar o volume

Passo 1. Clique na seta para ver os ícones escondidos na barra de notificação do Windows e dê um duplo clique no emoji fazendo sinal de silêncio;

Clique duas vezes no ícone do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique duas vezes no ícone do Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. A janela do aplicativo será aberta novamente. Caso tenha usado uma senha na configuração inicial, digite-a nos campos à esquerda e clique em "unlock". Observação: durante nossos testes, observamos um erro no qual foi possível desbloquear o app sem o uso da senha ao minimizá-lo;

Clique em unlock para destravar o limite de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em unlock para destravar o limite de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. Se quiser fechar o programa, toque em "Exit";

Clique em Exit para encerrar o controle de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em Exit para encerrar o controle de volume do Windows (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Uma mensagem aparecerá informando que o controle de volume será desabilitado, caso prossiga. Clique em “Sim” para encerrar e no "X" para fechar a janela do Quiet on the Set;

Clique em sim para encerrar o Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Clique em sim para encerrar o Quiet on the Set (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como desabilitar o aplicativo para ouvir música o quão alto quiser.

Via AddictiveTips

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares