Redes sociais

31/01/2017 10h54 - Atualizado em 31/01/2017 10h54

Como editar vídeos já publicados na sua página do Facebook

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O internauta que mantém uma página no Facebook pode editar os seus vídeos mesmo depois de publicados na rede social. Dessa forma, é possível alterar as informações básicas, como título e marcações no conteúdo, além de personalizar a miniatura para atrair mais cliques. Também há opções para adicionar legendas em arquivos SRT e até impedir a incorporação de seus vídeos por sites de terceiros.

Facebook compara desempenho da sua página com concorrentes

Não tem mais a mídia? Com esse gerenciamento o usuário consegue baixar o vídeo, remover o conteúdo do ar e até configurar uma publicação cruzada. Quer conhecer as ferramentas completas para edição? Então confira o passo a passo neste tutorial para computador.

Veja como editar vídeos já publicados na sua página do Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como editar vídeos já publicados na sua página do Facebook (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse sua conta do Facebook pelo computador. Em seguida, clique no ícone de seta branca, localizado no topo direito. Logo depois, selecione uma de suas páginas;

Acesse sua página no perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua página no perfil do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois, role a página e encontre um menu lateral, clicando no item de “Vídeos”. Encontre a categoria “Todos os vídeos” e clique em “Biblioteca de Vídeos”;

Encontre a categoria de Biblioteca de Vídeos na sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre a categoria de Biblioteca de Vídeos na sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Todos os seus vídeos da sua página serão mostrados nessa Biblioteca. Os conteúdos já publicados têm uma marcação em “verde”. Agora, posicione o mouse no item que deseja modificar e clique em “Editar vídeo”;

Inicie a edição do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a edição do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será aberta uma tela de edição. Para começar, na aba “Básico” você pode modificar o título do vídeo e adicionar marcações. No topo, adicione uma descrição sobre o vídeo, que será visualizada por seus seguidores, e aproveite os botões da base para adicionar pessoas, locais e alterar a data de publicação;

Edite as informações básicas do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as informações básicas do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Ainda na aba de “Básico”, o usuário pode editar a miniatura do vídeo, ou seja, aquela imagem que aparece de capa, antes do play, ou ao compartilhar. Para isso, clique no botão de “Personalizado” e encontre uma foto sua no computador, confirmando em “Abrir”. Outra opção mais simples é escolher uma das imagens detectadas automaticamente pelo Facebook, clicando nas setas para a direita e esquerda;

Edite as informações básicas do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as informações básicas do seu vídeo já publicado na página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Já na aba “Legendas” clique em “Carregar um arquivo SRT”. Isso permite adicionar texto e criar maior acessibilidade para seu vídeo, principalmente se tiver diálogo ou for em um idioma estrangeiro.

Tenha atenção ao renomear o arquivo da legenda, que precisa estar no padrão “nomedalegenda.pt_BR.srt” (sem aspas e alterando para o nome que preferir). Confirme em “Abrir” e ela será aplicada na edição;

Abra a legenda que desejar para adicionar no seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a legenda que desejar para adicionar no seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Na aba de “Avançado” o usuário pode gerenciar a distribuição do vídeo em sites de terceiros marcando “Não permitir incorporação”. Aproveite também para gerenciar se deseja manter seu vídeo como “Publicado”, “Programar expiração” ou “Expirar” o conteúdo;

Gerencie a distribuição do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Gerencie a distribuição do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Para baixar seu vídeo publicado na página para seu computador, clique no ícone de “Configurações” no topo de qualquer aba da edição e confirme em “Baixar”;

Baixe o vídeo já publicado na sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe o vídeo já publicado na sua página do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Por último, na aba de Publicação cruzada há uma ferramenta que permite que outras Páginas do Facebook utilizem esse mesmo vídeo nos posts delas. Quando finalizar as edições no conteúdo, clique em “Salvar” no botão em azul. Todas as edições serão aplicadas no seu vídeo, já publicado na página.

Adicione uma publicação cruzada para outras páginas utilizarem seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione uma publicação cruzada para outras páginas utilizarem seu vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Como evitar que me mandem mensagem inbox no Facebook? Troque dicas no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Deomedes Fernandes
    2018-03-27T21:40:35

    Para editar audio? tem como?

  • Julio Filho
    2017-01-31T14:18:49

    joia,,muito bacana,,,bla-bla-bla,,,,seria maravilhoso (sí) o facebook permitisse a postagens de videos,,já que (todas) digo (todas) as vezes o mesmo fosse negado,,o fecebook alega todo tipo de erro possível todo ,logo esta postagem é balela,,,Falsa,,,no face só é permitido postagem de videos já prontos. ex: simples...Do youtube. ou outros sites ,ps. não adianta reclamar,,pois o face não cria um ferramenta adequada para tal problema e nem concerta a que já tem.. Bacana né????