13/01/2017 11h57 - Atualizado em 13/01/2017 16h32

Como entrar em outra conta do Facebook sem fazer logout

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O usuário que tem cadastro em mais de uma conta no Facebook — ou que divide o computador com alguém — não precisa fazer logout para acessar seus diferentes perfis. Isso poupa bastante tempo no dia a dia e também pode ser útil se algum amigo precisar utilizar seu computador. Assim você não precisa ficar digitando suas credenciais de e-mail e senha toda hora. Alguns truques rápidos permitem usar as duas ou mais contas da rede social no mesmo computador, ou até no mesmo navegador usando uma janela privada. Quer conhecer todas as dicas para se manter logado nos seus perfis? Então confira este tutorial completo.

Como bloquear envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook

Veja como acessar uma segunda conta do Facebook sem deslogar (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Veja como acessar uma segunda conta do Facebook sem deslogar (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)


Conhecendo o padrão: como logar e deslogar

O método tradicional de acessar uma segunda conta do Facebook no mesmo navegador é usando a opção de logout da rede social. Mas com isso será necessário digitar suas diferentes credenciais diversas vezes ao longo do dia, o que não é nada prático. Mas vale a pena saber como funciona.

Passo 1. Para desconectar sua conta do Facebook, clique no ícone de “seta” no topo direito da rede social. Depois clique em “Sair”;

Clique no botão de Sair na conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no botão de Sair na conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida será carregada a tela de login do Facebook, para você acessar seu segundo perfil. Digite o e-mail e senha, confirmando em “Entrar”. Saiba que você também pode fazer login usando o número do celular.

Faça o login na segunda conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o login na segunda conta do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Truques para usar o Facebook sem precisar deslogar:

1) Usar navegador com uma aba anônima

Quando o usuário acessa por uma aba anônima ou privada no navegador, suas informações de login, histórico e alguns outros dados de navegação não são salvos no computador. Isso permite que, no mesmo navegador instalado no PC, o usuário abra duas contas do Facebook. Neste exemplo vamos usar o Chrome mas há opções de janelas privadas em diferentes navegadores.

Passo 1. No Chrome, clique no menu do topo (indicado por tês pontos) e selecione “Nova janela anônima”;

Abra uma janela anônima no navegador que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra uma janela anônima no navegador que preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, você só precisa digitar a URL do Facebook para abrir uma nova tela de login. Adicione suas credenciais de e-mail e senha e faça o login no seu segundo perfil do Facebook;

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Acesse sua segunda conta do Facebook pela janela anônima (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse sua segunda conta do Facebook pela janela anônima (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Note que no navegador Chrome “tradicional” estará uma conta sua (perfil 1) e na janela privada do Chrome estará logado o segundo perfil no Facebook (perfil 2), sem precisar deslogar de nenhum deles, nem instalar um segundo browser.

As duas contas ficarão logadas no mesmo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)As duas contas ficarão logadas no mesmo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Usar outro navegador

Se você já tem dois navegadores instalados no computador saiba que é possível logar em diferentes contas em cada um deles. Isso é prático para quem tem mais de dois perfis no Facebook mas não quer ficar digitando suas credenciais de login toda hora.

Passo 1. Escolha um segundo navegador para instalar no computador. Estão disponíveis boas opções em português como o Mozilla Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer e até o Microsoft Edge. Neste exemplo vamos usar o Chrome e o Firefox. Veja nessas dicas como instalar o Firefox no computador;

Escolha um segundo navegador para instalar no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha um segundo navegador para instalar no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Após a instalação, basta acessar o site do Facebook (https://www.facebook.com/) e fazer o login na sua segunda conta, usando e-mail e senha. Se não quiser ficar digitando seus dados toda hora, você pode optar por “Memorizar” o acesso;

Acesse com sua segunda conta do Facebook no outro navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse com sua segunda conta do Facebook no outro navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Pronto. Note que os diferentes perfis do Facebook estarão logados no mesmo computador, nos dois navegadores. Vale lembrar que além do login em cada navegador, você pode usar suas respectivas janelas anônimas para acessar outros perfis do Facebook, como na dia anterior.

Note que diferentes perfis estarão logados no mesmo PC, mas em navegadores diferentes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que diferentes perfis estarão logados no mesmo PC, mas em navegadores diferentes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Instalar duas versões do mesmo navegador

O usuário pode ter duas versões do mesmo navegador no computador. Assim você mantém as ferramentas já conhecidas e se conecta em duas contas do Facebook ao mesmo tempo, sem recorrer a outros navegadores. O procedimento é um pouco mais longo e complicado e neste exemplo vamos usar o Firefox em versão 5.0 e 4.8.

Passo 1. Baixe a segunda versão do navegador, com instalador offline. Você pode encontrar todas as opções do Firefox neste tutorial. Será necessário baixar uma versão diferente da que você já tem no computador.

Nesse teste, no PC está instalado já o Firefox 5.0. Baixamos para testar o Firefox 4.8 (o procedimento pode ser feito também com versões mais recentes). Todas as versões brasileiras antigas estão neste site: mozdev.org/firefox/download;

Baixe uma versão diferente do mesmo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe uma versão diferente do mesmo navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Enquanto ele baixa no computador, vamos fazer alguns ajustes para que os dois rodem ao mesmo tempo no PC. Para isso, vá no atalho do Firefox já instalado neste computador na área de trabalho e renomeie para “Firefox 5″ (ou a versão que preferir). Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”.

Depois vá na aba “Atalho” e encontre a barra de “Destino”. No final do texto adicione ” -RemoteManage” (sem aspas e com um espaço antes do traço). Clique em “Ok” e confirme qualquer autorização de administrador;

Faça ajustes no Firefox 5 instalado no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça ajustes no Firefox 5 instalado no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Ao clicar duas vezes será aberta uma janela de administrador. Clique no item “default” e selecione o botão de “Renomear”. Depois digite o mesmo nome do atalho, neste exemplo utilizado “Firefox 5″. Confirme em “Ok” e depois em “Sair”;

Altere o nome do perfil indicando o Firefox 5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere o nome do perfil indicando o Firefox 5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Agora clique novamente com o botão direito do mouse no ícone do Firefox 5 e selecione “Propriedades”. Em seguida, altere aquele comando adicionado anteriormente em “Destino”, trocando por ” -no remote -p firefox5″ (sem aspas e respeitando os espaços). Confirme em “Ok”;

Mude o comando de destino no Firefox 5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Mude o comando de destino no Firefox 5 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Nesse passo você vai fazer a instalação da outra versão do Firefox que baixou no PC (neste caso a versão 4.8.2 que escolhemos, mas você pode baixar o que preferir). Abra o arquivo de instalação e Selecione o botão de “Avançar” e depois marque o item de instalação “Personalizada”. Confirme novamente em “Avançar”;

Faça a instalação personalizada da segunda versão do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a instalação personalizada da segunda versão do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Depois, na área de “Pasta destino” altere o nome para “Mozilla Firefox 4″ ou outra que preferir. Confirme em “Avançar”. Na tela seguida, marque para o ícone “Na área de trabalho” apenas e clique em “Avançar”. Agora basta fazer a instalação e aguardar o fim do procedimento;

Mude a pasta de destino e adicione o atalho do segundo Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Mude a pasta de destino e adicione o atalho do segundo Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Quando terminar a instalação, note que outro ícone será adicionado na Área de trabalho do computador. Renomeie o ícone, como fez com o primeiro, adicionando o nome da versão, neste exemplo como “Firefox 4″.

Agora, é necessário repetir as mesmas etapas de configuração que foram usadas no inicio desse passo a passo. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Firefox 4 e selecione “Propriedades”. Depois em “Destino” adicione no final do texto o comando ” -ProfileManager”. Confirme em “Ok”;

Personalize o segundo Firefox com o comando de destino (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o segundo Firefox com o comando de destino (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Clique duas vezes no atalho do Firefox 4 e selecione o botão de “Novo Perfil”. Em seguida, mude o nome do perfil para “Firefox 4″ (ou o mesmo que tiver nomeado seu navegador” e confirme em “Concluir”. Depois clique em “Sair.”.

Agora, repita o Passo 4 com o Firefox 4, adicionando o novo comando nas Propriedades;

Altere o nome do perfil com o mesmo nome do atalho do Firefox Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere o nome do perfil com o mesmo nome do atalho do Firefox Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Agora, toda vez que você quiser abrir o navegador, clique duas vezes no atalho e selecione o seu perfil correspondente. Para abrir a versão Firefox 5 clique no perfil “Firefox 5″ e o mesmo para o Firefox 4. Confirme no botão “Iniciar Firefox”;

Abra cada Firefox com seu perfil respectivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra cada Firefox com seu perfil respectivo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Pronto. Assim você pode abrir as duas versões do meso navegador no PC e usar diferentes contas diferentes do Facebook, aproveitando das mesmas ferramentas que você já conhece.

Abra suas contas diferentes do Facebook nas duas versões do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra suas contas diferentes do Facebook nas duas versões do Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Facebook não carrega. Como resolver? Troque dicas no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Eduardo
    2017-01-13T12:43:24

    Quando acaba a criatividade mas o TechTudo precisa postar alguma coisa sahshashhahashsah que bosta foi essa?