Edição e criação

31/01/2017 09h00 - Atualizado em 31/01/2017 09h00

Como fazer backup com o Ashampoo Burning Studio 2017

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Ashampoo Burning Studio 2017 é conhecido por ser uma excelente suíte para gravação de CD de música ou DVD de filmes, mas ele também possui uma ferramenta de backup para quem precisa guardar e proteger seus arquivos. Em certo momento do processo, também é possível proteger o seu arquivo com senha, para que somente você consiga acessa-lo.

Nero ou Ashampoo? Qual programa é o melhor para gravar vídeos

No programa há nenhuma restrição quanto ao tipo de arquivo que pode ser escolhido para backup. Você pode guardar e proteger as fotos do casamento, os documentos importantes da sua empresa ou aquelas músicas difíceis de se achar novamente.

Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução) (Foto: Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução))Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução) (Foto: Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução))


Casos os arquivos a serem salvos sejam maiores do que a capacidade CD ou DVD, o pacote pode ser particionado em mais de um bloco, no tamanho em MB que o usuário escolher.

Passo 1. Abra o programa e clique em “Backups”;

Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)Abra o programa Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em seguida clique em “Backup de arquivos”;

Escolha a primeira opção em Backups (Foto: Reprodução)Escolha a primeira opção em "Backups" no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 3. Selecione as pastas que deseja fazer backup e clique no botão “Próximo”, localizado no canto inferior direito;

Escolha quais arquivos precisa salvar (Foto: Reprodução)Escolha quais arquivos precisa salvar no Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Passo 4. Nesta tela, escolha onde deseja gravar o backup, se em CD/DVD/Blu-ray ou no HD. Para efeito de demonstração deste tutorial, escolhemos a segunda opção;

É preciso definir também em que lugar o backup será salvo (Foto: Reprodução)É preciso definir também em que lugar o backup será salvo no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 5. Antes de seguir em frente, caso queira, ainda é possível proteger o backup com senha;

Escolha a opção para salvar o backup por senha (Foto: Reprodução)Escolha a opção para salvar o backup por senha no Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Passo 6. Você ainda pode escolher o tamanho de cada arquivo de backup. Caso passe do tamanho determinado pelo usuário, o Ashampoo Burning Studio 2017 cria um novo para dar continuidade, e assim por diante. Depois, clique no botão “Cópia de segurança”. Confira na imagem abaixo:

Escolha o tamanho dos arquivos de backup (Foto: Reprodução)Escolha o tamanho dos arquivos de backup no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 7. Agora, o programa vai pedir para colocar a senha, baseada na sua escolha do passo 5. Clique em “Ok”;

Insira uma senha difícil de ser descoberta (Foto: Reprodução)Insira uma senha difícil de ser descoberta no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 8. Quando aparecer a imagem abaixo, o seu backup estará criado. Basta clicar no botão “Ok”.

Seus arquivos mais importantes estão protegidos (Foto: Reprodução)Seus arquivos mais importantes estão protegidos no Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Um backup só tem função se ele estiver salvo em outro disco diferente de onde estiver os arquivos originais. O próximo passo é salvar este backup em um pendrive, HD externo ou até em um serviço de hospedagem na nuvem, como Dropbox ou Google Drive.

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Recuperando o backup

Passo 9. Para recuperar os arquivos do backup quando for necessário, na tela inicial do programa, clique em “Backups” e “Restaurar arquivos”;

Está no PC novo? Tá na hora de recuperar seus arquivos (Foto: Reprodução)Está no PC novo? Tá na hora de recuperar seus arquivos com Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 10. Escolha a cópia de segurança que deseja recuperar e clique em “Próximo”;

Se tiver mais de uma, escolha a cópia de segurança que quer abrir agora (Foto: Reprodução)Se tiver mais de uma, escolha a cópia de segurança que quer abrir agora no Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Passo 11. Digite a senha, caso tenha cadastrado uma, e clique em “OK”;

Digite aquela senha que você criou (Foto: Reprodução)Digite aquela senha que você criou no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)

Passo 12. Na tela seguinte, clique em “Próximo” novamente;

É só continuar em frente se quiser recuperar todos os documentos (Foto: Reprodução)É só continuar em frente se quiser recuperar todos os documentos no Ashampoo Burning Studio 2017 (Foto: Reprodução)

Passo 13. Para finalizar, escolha o local onde quer salvar os arquivos guardados no backup, se pasta original, ou se em um novo local. Clique no botão “Restaurar”.

Agora você pode usar seus arquivos normalmente (Foto: Reprodução)Agora você pode usar seus arquivos normalmente no Ashampoo Burning Studio 2017(Foto: Reprodução)


Como evitar que um filme online fique travando? Veja no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares