Jogos de ação

27/01/2017 07h30 - Atualizado em 20/02/2017 19h20

Como fazer os dois finais de Resident Evil 7, jogo para PS4, Xbox One e PC

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

Resident Evil 7 é o novo game da série da Capcom para PS4, Xbox One e PC. E como um jogo que traz diferentes aspectos do passado da saga, o novo título também apresenta diferentes finais, que variam de acordo com as escolhas feitas pelo jogador ao longo da história. São dois desfechos possíveis, que já estão sendo chamados de “ruim” e “bom”.

Confira o review completo Resident Evil 7

Além de interferirem no andamento da trama, a escolha do final altera o destino de personagens principais e secundários. A decisão se dá logo após o último combate contra Jack Baker, quando o protagonista está prestes a deixar a propriedade da família em busca do segredo de Resident Evil 7 .

Assista ao review de Resident Evil 7:


De posse de uma única amostra da cura para a infecção que toma conta de todos, Ethan deve escolher entre sua esposa, Mia, e Zoe, única filha da família Baker. A opção define o encerramento do game. Confira:

Final “bom”

Escolha entre personagens define final de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Resident Evil 7 possui dois finais, assim como os jogos antigos da franquia (Foto: Divulgação/Capcom)Escolha entre personagens define final de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

Para obter esse desfecho, escolha salvar Mia com o soro. Após isso, a dupla será atacada e se aventurará por um navio naufragado, onde conhecemos a verdade sobre a personagem. Por estar curada, ela é capaz de resistir aos poderes de Eveline, salvando o protagonista e sendo resgatada na cutscene que encerra Resident Evil 7.

No final “bom”, Ethan e Mia terminam juntos e a narração fala sobre um novo começo necessário após o inferno pelo qual o casal passou durante todo o game.

Final “ruim”

Escolha sela o destino de alguns protagonistas de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)Escolha sela o destino de alguns protagonistas de Resident Evil 7 (Foto: Reprodução/Felipe Demartini)

No encerramento negativo, a escolha deve ser feita pela salvação de Zoe. Entretanto, isso tem pouco efeito, já que, logo após partirem da propriedade dos Bakers, a filha deles é assassinada por Eveline, com Ethan sendo arrastado para um navio naufragado nas proximidades.

A continuidade da história, entretanto, é a mesma, com o jogador descobrindo a verdade sobre Mia e seu envolvimento com tudo o que está acontecendo no local. A diferença é que Eveline mantém seu controle sobre a personagem, e, em seus momentos derradeiros, ordena que ela mate o marido.

Em um combate, Ethan acaba sendo forçado a assassinar Mia antes de seguir em frente em seu combate final contra a vilã. Na cutscene que encerra a aventura, o protagonista assume um tom depressivo, apesar de a cena ser praticamente a mesma em ambos os desfechos.

Para você, qual o jogo mais aguardado do ano? Deixe sua opinião em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alissom Maciel
    2017-02-26T18:03:10

    Para quem gosta do estilo o jogo é bom, talvez muito bom, até gostei mas enjoo fácil com jogo de primeira pessoa, então jogo poucos minutos por dia e outra este jogo é tudo menos Resident Evil, se pegar o sistema de escolha de The Walking Dead da Telltale e acrescentar a liberdade Resident Evil do 1 até o 4 com uma jogabilidade que condiz com o personagem por exemplo se jogar com um cara que trabalha em um escritório ele terá um fôlego reduzido quando jogar com alguém treinado terá um desempenho superior enfim a Capcom só quiz usar o nome da franquia e nada mais

  • Italo
    2017-01-27T14:54:24  

    Eu to p da vida com o responsável que transformou esse jogo em primeira pessoa.

    recentes

    populares

    • Italo
      2017-01-27T14:54:24  

      Tô tentando gosta do jogo. Já fiz o primeiro final. Mas fui jogar de novo pois é o RE mais fácil de todos que eu já joguei. Mais no decorrer do jogo veio um mofado e arrancou minha perna, continuei vivo, usei o item de cura e a minha perna voltou para o lugar. Não aguentei, vai na gargalhada kkkkk. No moral infelizmente eu definitivamente eu não consigo gostar desse jogo. ( Por favor não me critiquem pois gosto é gosto). Já até desinstalei, enjoei muito rápido

    recentes

    populares

    • Italo
      2017-01-27T14:54:24  

      Ele foi pensado na verdade para o VR, né? Pena que não vale a pena, nem o jogo, muito menos pagar quase R$ 4000,00 no VR.

  • Rodrigo Ramos
    2017-01-27T14:21:50  

    Umbrella corporation? T-virus? zumbis? tempo que se foi :/

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramos
      2017-01-27T14:21:50  

      saudades!!! apesar de eu acho q o jogo ficou excelente!! fugiu completamente do q eh o resident Evil, cade a Jill, Cris, Leon, Claire

    recentes

    populares

    • Rodrigo Ramos
      2017-01-27T14:21:50  

      A umbrella e o Cris estão no jogo...

  • Claiton Santos
    2017-01-30T19:14:21

    Nossa realmente muda tudo dependendo da escolha, é de arrepiar.......kkkkkkkkkkkk

  • Luís Gonçalves
    2017-01-27T14:41:45  

    nossa que zuado, spoiler gigante !!!

    recentes

    populares

    • Luís Gonçalves
      2017-01-27T14:41:45  

      Nem li qdo percebi!

  • Sergio Werneck
    2017-01-27T14:38:16

    Eu escolhi salvar a zoe.....desgostei da mia e nem queria ela de volta pelo tanto q ela me infernizou no inicio jogo rs ..mesmo sabendo q ela estava sendo controlada..

  • Victor Morais
    2017-01-27T12:14:52  

    Spoiler -'-

    recentes

    populares

    • Victor Morais
      2017-01-27T12:14:52  

      amadores.....

    recentes

    populares

    • Victor Morais
      2017-01-27T12:14:52  

      Toma lhe Spoiler hahahhaaa "Ótima" matéria, devia ter aviso no inicio, Parabéns.