Celular

19/01/2017 09h00 - Atualizado em 19/01/2017 09h00

Como formatar o Galaxy J5 e restaurar as configurações de fábrica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Galaxy J5 é um smartphone da Samsung que chegou ao Brasil em agosto de 2015 e, atualmente, pode ser comprado de segunda mão por um preço baixo. Com valores entre R$ 500 e R$ 600, o celular oferece flash frontal e câmera traseira competente, além de especificações interessantes para um celular de entrada. No entanto, a pouca memória RAM pode ocasionar lentidão, principalmente quando trata-se de um telefone usado.

Se o seu J5 trava, uma alternativa é resetar o dispositivo para as configurações de fábrica. O procedimento apaga todos os dados e configurações feitas pelo usuário, deixando o telefone como novo. Veja, no passo a passo a seguir, como formatar o celular da Samsung e melhorar o seu desempenho.

Galaxy J2 Prime e J7 Prime: Samsung entra na briga pelo 'preço justo'

Galaxy J5 tem o mesmo design de anos atrás usado pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung) (Foto: Galaxy J5 tem o mesmo design de anos atrás usado pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung))Galaxy J5: como formatar o celular da Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy J5 e vá até o menu “Fazer o backup e redefinir”. Em seguida, toque em “Restaurar padrão de fábrica”.

Acesse as opções de formatação (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as opções de formatação no Galaxy J5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 2. Na tela seguinte, verifique atentamente as informações que serão removidas do aparelho, incluindo acesso às suas contas de e-mail. Toque em “Zerar dispositivo” e, depois, em “Apagar tudo”.

Zere o Galaxy J5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Zere o Galaxy J5 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Galaxy J5 irá reiniciar uma vez para completar a formatação, e uma segunda vez para recuperar o funcionamento. A partir daí você já poderá configurá-lo de novo, como se fosse um celular novo tirado da caixa.

Reconfigure o J5 como se fosse novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Reconfigure o J5 como se fosse novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Não esqueça de fazer o backup de fotos, vídeos e músicas antes de realizar o procedimento, já que a formatação apaga a memória e só permite recuperar facilmente dados gravados na conta Google, como contatos e agenda.

Vale mais a pena comprar o Galaxy J5 ou o LG K10? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Prates
    2018-01-25T11:39:08  

    o telefone não sai da tela de inicio! fica só com o nome sansung na tela e não reinicia!

    recentes

    populares

    • João Prates
      2018-01-25T11:39:08  

      só aguardar... demora cerca de 10 minutos + ou - o procedimento completo, ele vai instalar tudo novamente

  • João Prates
    2018-01-25T11:34:57

    bom dia ! acabei de fazer os procedimentos no meu J5 e o telefone não esta ligando mais!!!!!!!!!!! oque faço para resolver?

  • Erik Rodriguez
    2017-10-06T13:52:44

    Gostaria que houvesse uma opção para inserir assuntos em favoritos para que o Internauta não tenha que ficar rebuscando aquilo que é Favorito...