Celular

18/01/2017 09h00 - Atualizado em 18/01/2017 09h00

Como formatar o Nokia Lumia 630 e restaurar as configurações de fábrica

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Formatar o Lumia 630 pode ser uma boa saída quando o dispositivo está cheio ou quando o você pretende passá-lo ou vendê-lo para outra pessoa. Em apenas alguns passos, é possível resetar as configurações do celular e zerar os arquivos no armazenamento.

Além disso, ao fim do processo, o usuário pode restaurar conteúdos como contatos e preferências. Confira neste tutorial do TechTudo como dar um reset no Windows Phone do Lumia 630. Vale lembrar que todo conteúdo do aparelho será apagado.

Confira o review completo do Nokia Lumia 630

Lumia 630 permite salvar capturas de tela em poucos passos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Lumia 630 pode ter configurações de fábrica restauradas em poucos passos (Foto: Elson de Souza/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Passo 1. Acesse as configurações do sistema.

Passo 2. Role a página até a opção “Sobre”.

Lumia 630 pode ter configurações de fábricas restauradas na opção Sobre (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lumia 630 pode ter configurações de fábricas restauradas na opção Sobre (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Toque no botão “restaurar configuração de fábrica” no fim da tela.

Passo 4. O telefone perguntará se você deseja mesmo fazer isso, bem como apagar os dados do cartão de memória. Marque a opção, se quiser, e toque em “Sim”.

Lumia 630 perguntará se usuário deseja limpar arquivos e aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lumia 630 perguntará se usuário deseja limpar arquivos e aplicativos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Confirme novamente o aviso de que os arquivos serão deletados.

Passo 6. O telefone reiniciará e exibirá engrenagens com uma barra de progresso. Aguarde até o fim do processo.

Lumia 630 mostrará engrenagens enquanto limpa configurações do celular (Foto;: Reprodução/Elson de Souza)Lumia 630 mostrará engrenagens enquanto limpa configurações do celular (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Depois que o smartphone reiniciar, escolha se deseja fazer a configuração em Português ou em outra língua.

Passo 8. Em seguida, será necessário conectar o telefone ao Wi-Fi, definir as configurações do telefone, hora, logar na sua conta da Microsoft e escolher se deseja fazer backup.

Lumia 630 pedirá por conta Microsoft e oferecerá backup de apps e mensagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Lumia 630 pedirá por conta Microsoft e oferecerá backup de apps e mensagens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Agora você já sabe como formatar o seu Lumia 630 e restaurar as configurações de fábrica.

Nokia Lumia 630 é bom? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares